Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Polícia Militar inicia curso de policiamento montado para agentes de segurança

Publicados

MATO GROSSO

A Polícia Militar de Mato Grosso, por meio da Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa (Deip), deu início ao 8º Curso de Policiamento Montado, na tarde desta sexta-feira (03.03), em Cuiabá. A aula inaugural foi realizada no auditório Milton Figueiredo, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Com duração de dois meses, o curso de policiamento montado capacitará nove alunos com noções básicas de equitação, comportamento equino, noções de controle de distúrbios civis, patrulhamento, técnicas de abordagem e habilitação para armamentos.

A turma é composta por policiais da PMMT e do Estado de Goiás e da Força Nacional do Peru.

O comandante da Cavalaria da PMMT, tenente-coronel Walmir Barros Rocha, afirma que a característica principal do curso é a interação entre o homem e animal, e que os alunos passarão por constantes treinamentos teóricos e práticos, para serem capacitados a desenvolverem as atividades de policiamento.

“Mesmo aqueles que não possuem nenhuma experiência com o cavalo serão criteriosamente qualificados e receberão, da melhor equipe de instrução e monitoria, o necessário e indispensável conhecimento, voltadas às ações e operações de policiamento montado”, afirma o tenente-coronel Rocha.

Leia Também:  Primeira-dama de MT participa de missão em aldeias indígenas

O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Alexandre Corrêa Mendes, ressalta a importância da capacitação ministrada pela PMMT e destaca que o curso continua formando policiais de fora do Estado, atingindo níveis internacionais entre os alunos na atual turma.

“Esse é curso é de suma importância, voltado para uma das unidades mais nobres dentro da instituição, e que está se expandindo por todo o Estado. Os conhecimentos adquiridos aqui serão muito importantes para também serem repassados a outros policiais militares. Parabéns aos alunos e que tenham todos uma excelente formação”, afirma o comandante-geral da PMMT.

A palestra inicial do curso foi ministrada pelo comandante do Regimento de Policiamento Montado da Polícia Militar do Distrito Federal, tenente-coronel Genilson Figueiredo de Oliveira, que falou sobre a atuação da cavalaria no contexto moderno. 

O tenente-coronel Oliveira destaca que o intercâmbio entre as forças de segurança se mostram benéficas em momentos de capacitações.

“As polícias estão cada vez mais unidas, por meio do avanço da tecnologia, temos muita facilidade de comunicação e interação, proporcionando troca de experiências, integração e atualização de conhecimentos”, avaliou.

Leia Também:  Defaz faz ação contra grupo que fraudou benefícios fiscais em MT

Atualmente, a Cavalaria da Polícia Militar de Mato Grosso tem um efetivo composto por 60 policiais militares e 60 cavalos. Entre as funções principais estão o policiamento ostensivo montado, onde o policial militar torna-se uma plataforma móvel com amplo campo de visão. Além disso, a Cavalaria tem atuação direta em operações de controle de distúrbios civis e controle de grandes públicos.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Atletas de Mato Grosso e de Rondônia disputam o cinturão do MT Warriors; confira o card completo

Publicados

em

Os 28 atletas que participarão da segunda edição do MT Warriors Championship já foram definidos, e o card completo contará também com duas lutas femininas. Na disputa pelo cinturão, sobem ao ringue Wesley Almeida (RO) e Mateus Gomes (MT).

O evento, que reúne o melhor do kickboxing profissional em Mato Grosso, será realizado no dia 20 de dezembro, a partir das 19h, no Palácio das Artes Marciais. A entrada é gratuita.

Além da consagração no ringue, os três campeões mais destacados garantirão vagas no WGP Kickboxing, o maior evento da modalidade na América Latina. A premiação total ultrapassa R$ 50 mil, reforçando o caráter profissional e competitivo do campeonato. Participam das lutas atletas de Mato Grosso, Rio de Janeiro, Campo Grande, Pará, Rio Grande do Sul, Rondônia e Santa Catarina. A pesagem oficial será realizada um dia antes do evento.

“Depois do sucesso da primeira edição, os atletas já se preparam para uma nova disputa que vem impulsionando o crescimento do kickboxing em Mato Grosso”, afirmou o presidente da Federação de Kickboxing do Estado de Mato Grosso (FKBEMT), Mateus Wesley Nogueira Noya.

Leia Também:  Governo de MT dá ordem para início da construção de 15 pontes de concreto na MT-170

O evento tem chancela da Confederação Brasileira de Kickboxing Profissional (CBKB PRO) e da World Association of Kickboxing Organizations Professional (WAKO PRO), garantindo reconhecimento nacional e internacional aos atletas. A iniciativa conta com o apoio do Governo de Mato Grosso.

CARD COMPLETO MATO GROSSO WARRIORS – 2ª EDIÇÃO

CARD PRELIMINAR
Peso Super Leve – até 69 kg
Nathan Brenno (Novo Extremo – Cuiabá/MT) × Paulo Antônio (Strike 0579 – Cuiabá/MT)

Peso Médio – até 75 kg
Augusto Daniel Costa (Ji-Paraná/RO) × Octávio Augusto (Team Noya – Cuiabá/MT)

Peso Super Leve – até 62,200 kg
Antônio Tadeu (Alto Araguaia/MT) × Luis Souza “Samurai” (Strike Top Brothers – Cuiabá/MT)

Peso Leve – até 60 kg
Lery Yuri (Alto Floresta/MT) × Otávio Henrique (Strike Top Brothers – Cuiabá/MT)

Peso Pena – até 58 kg – Feminino
Thamires Conceição (Strike Top Brothers – Cuiabá/MT) × Carol Gonçalves (Campo Grande/MS)

Peso Leve Ligeiro – até 64,500 kg
Murilo Dutra (Sapiranga/RS) × Iago Alves (Porto Velho/RO)

Leia Também:  Primeira-dama de MT participa de missão em aldeias indígenas

CARD PRINCIPAL

Peso Leve – até 65 kg – Feminino
Ana Clara (Ponto 1 – Cambé/PR) × Nadia (LTT – Cuiabá/MT)

Peso Super Médio – até 78,100 kg
Cleyton Gomes Nicacio (RJ) × Silvio Augusto (Strike Top Brothers – Cuiabá/MT)

Peso Meio-Médio – até 71,8 kg
Oscar Schmidt (Casa Fight – Chapada dos Guimarães/MT) × Rodrigo Silva da Rosa (Rosa Team – Rio Grande/RS)

Peso Super Leve – até 69,1 kg
Lucas Peixoto Alves de Assis (RJ) × Jeferson Barbosa (Sinop/MT)

Peso Leve – até 60 kg
Alisson Garrido (Passo Fundo/RS) × Wellyngton “Coringa” (Strike Top Brothers – Diamantino/MT)

Peso Cruzador Leve – até 85 kg
Vinicius Coppolo (RJ) × Daniel Junior (RJ)

Peso Médio – até 75 kg (Peso Combinado)
Vanderlei “Vandy” Fernandes (American Killer – Criciúma/SC) × Rangel “Anaconda” (PA)

Peso Meio-Médio – até 71,8 kg – 🏆 Disputa de Cinturão
Wesley Almeida (RO) × Mateus Gomes (C.T. Black Fight – Primavera do Leste/MT)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA