Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Gatos-mouriscos resgatados durante queimadas de 2020 são soltos em Barão de Melgaço

Publicados

MATO GROSSO

Dois gatos-mouriscos foram soltos nesta quinta-feira (09.03) em Barão de Melgaço. Os felinos, um macho e uma fêmea, foram resgatados em 2020 durante o período de queimadas e levados para uma área ecológica até estarem aptos para a soltura branda.

Os animais silvestres foram resgatados na região de Rondonópolis pela Coordenadoria de Fauna da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT), após serem encontrados por um morador da região.

Apesar de não estarem feridos ao serem resgatados, os felinos eram filhotes e foram achados sozinhos, sem os pais, o que impossibilitou a reintegração imediata à natureza. Desta forma foram levados à pousada Rio Mutum, em Barão de Melgaço, onde ficaram abrigados por três anos, até o início da soltura nesta quinta-feira. A ação foi coordenada pela Sema e acompanhada pela ONG Ampara Silvestre. 

Na soltura branda o animal silvestre tem as grades do alojamento em que está instalado abertas e vai se adaptando progressivamente com o ambiente até estar seguro para voltar ao seu habitat natural. Durante este período o animal é monitorado pelo órgão ambiental.

Leia Também:  VÍDEO: As escolas da rede estadual de ensino de Mato Grosso, serão monitoradas por câmeras de vigilância. Foi o meio encontrado pelo Governo, para previnir e combater a violência escolar. Acompanhe comigo.

“A soltura branda está ocorrendo no mesmo local em que os gato-mouriscos foram cuidados. Nós abrimos o recinto em que os felinos estavam abrigados e eles vão ficar ali transitando até o momento de irem embora sozinhos”, explica o Gerente de Fauna da Sema, Waldo Troy.

O gato-mourisco está na portaria 148 do Ministério do Meio Ambiente classificado como espécie vulnerável.

Recomendações para quem encontrar animal silvestre

A Sema orienta que solicitações de resgate e denúncias de animais silvestres devem ser realizadas por meio do número 190, da Polícia Militar ou 193, do Corpo de Bombeiros. 



 

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Fábio Jr. traz para Cuiabá turnê que celebra seus 50 anos de carreira

Publicados

em

Cuiabá receberá, no próximo sábado (05), o cantor Fábio Jr., com seu projeto “Bem Mais Que os Meus 20 e Poucos Anos”. A apresentação celebra os 50 anos de carreira do artista e marca ainda a estreia oficial do Allure Music Hall, espaço de eventos projetado para se tornar uma referência nacional nesse segmento. O show está marcado para iniciar às 22h, na nova estrutura localizada na Rodovia Helder Cândia, 2044, Ribeirão do Lipa.

Com a turnê que faz uma leitura de sua trajetória repleta de surpresas e sucessos, Fábio Jr. está viajando por todo o Brasil. Na capital de Mato Grosso, o cantor fará apresentação única e promete proporcionar ao público uma experiência impactante e emocionante. Com muita elegância, paixão e romantismo, o projeto “Bem Mais Que os Meus 20 e Poucos Anos” reflete a essência de Fábio, que sempre buscou mostrar que a vida vai além do começo, meio e fim.

A noite especial no Allure Music Hall será embalada por canções eternizadas na memória dos fãs como “Alma Gêmea”, “Só Você”, “Caça e Caçador”, “Felicidade”, “Vida”, “20 e Poucos Anos”, “Senta Aqui”, “Enrosca”, “Esqueça”, “Eu Nunca Estive Tão Apaixonado” e tantos outros hits consagrados. As informações sobre o show e venda de ingressos podem ser conferidas no site www.alluremusichall.com.br.

Leia Também:  SES destaca importância do incentivo financeiro para Promoção da Atividade Física

“Estou em uma fase legal pra caramba, muito feliz e realizado. A melhor forma de celebrar minha carreira e a vida, é no palco com meus fãs, família e amigos. Eles são a razão de tudo. E pensando neles, preparamos um show muito especial e cheio de surpresas. Com certeza, vamos fazer uma verdadeira viagem e reviver essa história juntos, porque o público também faz parte dela”, promete o cantor.

Allure Music Hall

O Allure Music Hall integra o complexo do Buffet Leila Malouf, com capacidade para receber até 7,5 mil pessoas, e foi projetado para se tornar uma referência nacional em eventos. A nova estrutura, já comparada às dos grandes centros, deverá receber shows, congressos, festas e diversos tipos de eventos, nos formatos auditório, com mesas ou até mesmo em pé, como ocorre em concertos musicais.

O espaço é dividido entre pista, mezanino e nove camarotes para até 30 pessoas, além de um camarote premium com capacidade para 200 pessoas. Para os artistas, há três camarins com acesso restrito, equipamentos de som e iluminação de última geração e um palco que segue padrões internacionais. O complexo conta ainda com mil vagas em estacionamento totalmente pavimentado e outras 200 vagas em espaço VIP, com cobertura e elevadores.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA