Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Após retomada de intervenção, Chico 2000 afirma que CPI criada na Câmara deve ser arquivada

Publicados

MATO GROSSO

Presidente da Câmara de Cuiabá, Chico 2000 (PL) afirmou que em seu entendimento, a CPI da Intervenção deve ser arquivada. De acordo com o vereador, é preciso cuidado para que a investigação não acabe se tornando um problema para os trabalhos do gabinete estadual que será montado para comandar a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), conforme decisão do Órgão Especial do Tribunal de Justiça (TJMT).

“Particularmente, entendo que hoje essa CPI deve ser arquivada, em razão de que não queremos e não devemos criar qualquer complicador no desenvolvimento do trabalho do gabinete interventor, desde que tenhamos a certeza de que o trabalho é para recuperar a Saúde Pública de Cuiabá”, afirmou ao Olhar Direto.

A retomada da intervenção na Pasta foi determinada nesta quinta-feira (9), durante sessão de julgamento do Órgão Especial do Tribunal de Justiça (TJMT). Ao total, oito desembargadores seguiram o voto do relator, Orlando Perri, pela intervenção. Apenas quatro votaram pela rejeição.

A expectativa é de que o acórdão do julgamento seja publicado ainda nesta sexta. Assim que notificado, o governador Mauro Mendes (União) deve publicar imediatamente um decreto nomeado o interventor – que deve ser novamente o procurador do Estado, Hugo Felipe Lima.

Leia Também:  Blitz da Lei Seca em Cuiabá prende 17 motoristas e apreende 41 veículos neste sábado (2)

A CPI foi criada com o apoio da base do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), para apurar eventual abuso de poder do gabinete de intervenção que atuou na SMS por seis dias. Os trabalhos da comissão foram interrompidos na semana passada, após pedido da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), para que Perri suspendesse a investigação, por desvio de finalidade e extrapolação do poder constitucional.

Na terça-feira (7), Perri intimou Chico e o presidente da CPI, Luis Claudio (PP), a prestarem esclarecimentos sobre a comissão.

“Recebemos ontem a intimação para respondermos alguns questionamentos, A parte da Presidência foi encaminhada para a Procuradoria falar e a parte da CPI encaminhada ao presidente, Luis Claudio”, pontuou.

OLHAR DIRETO 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Lojas Bebel apresenta sua primeira coleção de fabricação própria regional no Cuiabá Fashion Week

Publicados

em

A moda Plus Size de Cuiabá ganha um novo e importante capítulo neste sábado (15), com a participação das Lojas Bebel no Cuiabá Fashion Week, evento que acontece às 19h30, na Sala VIP da Arena Pantanal.

Desta vez, a Bebel vai subir à passarela com um motivo a mais para comemorar: a marca vai apresentar ao público sua primeira coleção de fabricação própria em Cuiabá, um marco para o segmento Plus Size e para a moda local.

Durante anos, a empresária Herika Nayllon, fundadora e proprietária das Lojas Bebel, precisou viajar constantemente para São Paulo e Goiânia em busca de peças exclusivas e com o caimento ideal para o público Plus Size. Em algumas ocasiões, chegou até a fabricar parte das coleções fora do estado, sempre com o objetivo de oferecer qualidade e estilo às suas clientes.

Agora, esse sonho se tornou realidade. A produção própria da Bebel foi instalada em Cuiabá, dentro da loja localizada na Rua Pedro Celestino, consolidando um passo importante na história da marca.

“Trazer nossa fabricação para dentro de casa é uma conquista enorme. Sempre quis produzir em Cuiabá, gerar oportunidades aqui e oferecer às nossas clientes peças únicas, com o carinho e o olhar de quem entende o universo Plus Size”, destaca Herika Nayllon.

Leia Também:  Politec diz que caminhoneiro levou nove facadas após acidente

A coleção que será desfilada no Cuiabá Fashion Week é totalmente desenvolvida e confeccionada em Cuiabá, marcando uma nova fase da Bebel, mais próxima, mais autêntica e ainda mais conectada às mulheres reais.

Além de ser um momento de celebração da moda, o desfile também apresenta ao público as novidades que chegam às vitrines da loja para o fim de ano, com looks exclusivos e pensados especialmente para valorizar todos os corpos e estilos.

Com essa conquista, a Bebel reforça seu compromisso em representar e empoderar o público Plus Size, mostrando que a moda inclusiva também é sinônimo de elegância, atitude e autoestima.

Mais informações:

Evento: Cuiabá Fashion Week
Data: Sábado, 15 de novembro
Horário: 20h
Local: Sala VIP – Arena Pantanal
Coleção: Fabricação própria das Lojas Bebel (Cuiabá – MT)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA