Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Operação cumpre mandados contra traficantes e prende seis em flagrante em São José do Xingu

Publicados

MATO GROSSO

A operação integrada ‘Tudo Dois’, deflagrada neste sábado (11.03), pelas Polícias Civil e Militar, na cidade de São José do Xingu, resultou na prisão em flagrante de seis suspeitos pelos crimes de tráfico de drogas. Foram apreendidas porções de entorpecentes, balanças de precisão e armas de fogo.

O delegado Gustavo Ataide Fernandes explica que foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão contra investigados por fomentar o tráfico de drogas na cidade. “O intuito da operação é chegar aos responsáveis pelas ‘lojinhas’ do tráfico aqui na cidade”, explicou o delegado.


 

Denúncias que chegaram à Polícia Civil e o trabalho de campo e troca de informações entre as instituições policiais colaboraram para reunir as informações que possibilitaram a identificação dos alvos.

Foram presos em flagrante cinco por tráfico de drogas e um por porte de arma de fogo. Um dos investigados, Weldes Conceição Barbosa, de 25 anos, reagiu à abordagem policial e foi a óbito, após ser socorrido ao pronto atendimento da cidade.

 

Leia Também:  Governo de MT entrega 341 mil kits de higiene para estudantes da Rede Estadual

Tudo Dois é uma gíria usada pelos traficantes para dizer quando a situação estava tranquila para que eles pudessem fazer a venda de drogas.

A operação envolveu 37 policiais civis e militares. Os mandados foram expedidos pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Porto Alegre do Norte. 

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Agora é Lei! Projeto do vereador Alex Rodrigues garante Wi-Fi gratuito nas unidades de saúde de Cuiabá

Publicados

em

A população que utiliza os serviços públicos de saúde de Cuiabá poderá contar com acesso gratuito à internet via Wi-Fi nas unidades da rede municipal. A medida foi garantida com a aprovação e sanção do Projeto de Lei de autoria do vereador Alex Rodrigues, que autoriza a Prefeitura a contratar empresas especializadas para fornecer o serviço.

A nova lei tem como objetivo ampliar o conforto, melhorar a comunicação e promover a inclusão digital de pacientes e acompanhantes. O vereador explicou que a proposta surgiu a partir do diálogo com a população, que muitas vezes precisa acessar documentos, pedir ajuda ou simplesmente manter contato com a família enquanto aguarda atendimento médico.

“Sabemos que a internet é fundamental, principalmente para o acesso à informação. Essa lei nasce da escuta e da necessidade real de quem utiliza o SUS”, afirmou Alex Rodrigues durante a cerimônia de sanção.

O prefeito Abilio Brunini destacou a importância da iniciativa e a colaboração da Câmara Municipal na criação de políticas públicas voltadas ao bem-estar da população. “Parabéns aos vereadores por suas iniciativas. A internet nos postos de saúde é mais que conforto, é dignidade e acesso à informação”, disse.

Leia Também:  Funcionário da cantina de escola é preso após tentar apalpar seios de aluna

Com a sanção, a Prefeitura de Cuiabá está autorizada a iniciar os trâmites para viabilizar o serviço. A lei será publicada na Gazeta Municipal e passa a ter validade legal em todo o município.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA