Search
Close this search box.
CUIABÁ

CUIABÁ

Médicos da UTI do São Benedito ameaçam paralisar atividades

Publicados

CUIABÁ

Os médicos plantonistas das enfermarias e unidades de tratamento intensivo do Hospital Municipal São Benedito ameaçaram parar as atividades se os salários dos meses de dezembro, janeiro e fevereiro não forem quitados até a próxima segunda-feira (27).

Os profissionais propuseram um cronograma, por meio de ofício, para que o montante seja quitado integral e gradativamente. O documento foi em resposta à interrupção do cronograma anterior já estipulado pela empresa terceirizada, a Med Wuicik.

“Tendo em vista a intervenção do governo estadual na Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá, tornou-se impraticável a programação de pagamentos apresentada anteriormente a Vossas Senhorias”, diz trecho de documento encaminhado pela terceirizada aos profissionais.

“Tal programação foi embasada nos repasses de verbas que seriam realizados pelo Município para a empresa, os quais foram suspensos por hora”, diz outro trecho.

Caso o pagamento correspondente ao mês de dezembro não seja feito até a data solicitada, os profissionais irão interromper as atividades a partir de terça-feira (28), às 7 horas.

Segundo o ofício protocolado pelos profissionais, “o atraso no pagamento dos médicos desde hospital tem se tornado um evento recorrente há anos, apesar das cobranças extenuantes e sem êxito por parte do corpo clínico”, diz trecho de ofício.

Leia Também:  Com apoio da primeira-dama de MT, Politec passa a ter espaço para mulheres vítimas de violência

Os médicos alegaram que o sentimento é de extrema insegurança e citaram o risco de calote por parte da empresa terceirizada. Os prejuízos, segundo o documento, são financeiros, mas também morais.

As outras datas previstas para a quitação dos salários correspondentes a janeiro e fevereiro são 3 e 10 de abril, respectivamente.

“Foi decretada a intervenção estadual na secretaria municipal de saúde e, como já presumido pelos médicos, os repasses foram suspensos e a empresa Med Wuicik não possui caixa financeiro para honrar os pagamentos”, diz outro trecho do Ofício.

A unidade é referência no tratamento de desordens neurológicas e ortopédicas no Estado

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Vereador Alex Rodrigues promove café da manhã com foco no futuro da política mato-grossense ao lado da deputada Janaína Riva

Publicados

em

No último sábado (30), o vereador Alex Rodrigues realizou um café da manhã especial com lideranças e apoiadores para debater os rumos da política em Mato Grosso. O encontro teve como destaque a presença da deputada estadual Janaína Riva, que reconheceu publicamente o trabalho desempenhado por Alex e sua equipe na Câmara Municipal de Cuiabá.

Durante o encontro, Alex Rodrigues ressaltou a importância de construir pontes entre o legislativo municipal e estadual, destacando que parcerias sólidas são fundamentais para melhorar a vida do povo cuiabano e mato-grossense.

“Estamos aqui para unir forças e pensar no futuro. Nosso foco é sempre o bem da população, especialmente daqueles que mais precisam”, afirmou o vereador.

A deputada Janaína Riva elogiou a atuação do parlamentar e sua equipe, reconhecendo o comprometimento de Alex com pautas sociais e comunitárias. Ela também reforçou que a união entre mandatos comprometidos é o caminho mais eficaz para transformar a realidade do estado.

Ao final do encontro, Alex e Janaína debateram sobre ideias voltadas para áreas como saúde, assistência social e geração de emprego, reforçando o compromisso de ambos com a construção de um Mato Grosso mais justo e desenvolvido.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Profissionais da rede estadual de ensino discutem ações para a mediação de conflitos no ambiente escolar
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA