Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Polícia Federal cumpre mandados de sequestro de fazendas no Pará, imóveis em Sinop e Sorriso e em duas cidades no PR

Publicados

MATO GROSSO

A Polícia Federal deflagrou, hoje, a terceira fase da operação Terra Envenenada, e a Justiça Federal de Cuiabá  determinou o sequestro de 3 fazendas em Novo Progresso (PA) de 6 imóveis urbanos em Sinop, Sorriso, Altamira (PA), Guaíra (PR) e Toledo (PR), assim como de 5 máquinas agrícolas, 4 caminhões e 4 camionetes. O principal objetivo é descapitalizar os principais articuladores de “organização criminosa transnacional que atuava na prática da importação e comercialização ilegal de agrotóxicos provenientes do Paraguai e Uruguai”. O sequestro de bens e valores superam R$ 14 milhões.

Policiais federais cumpriram dois mandados de buscas e apreensões em Sorriso (onde também foi apreendida espingarda) e Sinop (Jardim Maringá) sendo que os “itens arrecadados serão totalmente contabilizados no prosseguimento das apurações”, informa a PF.

Nas primeiras fases da Operação Terra Envenenada, foi identificada extensa e complexa rede criminosa com comando central hierarquizado, que atuava de maneira estruturada visando à importação ilegal e posterior revenda de agrotóxicos oriundos do Uruguai e do Paraguai. A Polícia Federal descobriu  “engenhoso esquema de operações ilegais de câmbio para dissimular a origem dos lucros ilicitamente auferidos, reinserindo-os no sistema econômico nacional mediante a compra de imóveis, terrenos, fazendas, lanchas, veículos e gado”, informa a assessoria da superintendência estadual.

Leia Também:  PM mata liderança do PCC e bandido que planejava homicídios em Mato Grosso

Em instantes mais detalhes

Só Notícias (atualizada 11:01h – foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Empresário que apoia Abílio gera polêmica com declarações de morte a rivais

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA