TJ MT
Fórum de Rosário Oeste promove palestra sobre atendimento à vítima de violência doméstica
TJ MT
Com o intuito de capacitar e sensibilizar agentes de saúde, médicos, assistentes sociais, enfermeiros, entidades da sociedade civil e servidores do Judiciário, o Fórum da Comarca de Rosário Oeste (a 128 km ao norte de Cuiabá), promoveu a palestra “Orientação Prática sobre o Atendimento à Vítima de Violência Doméstica”, ministrada pela delegada de Defesa da Mulher da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (PJC/MT), Wanessa Aguiar. A delegada abordou assuntos como tipos de violência, identificação de casos, procedimentos quando há identificação de violência doméstica e como solicitar medidas protetivas. A palestra foi proferida para cerca de 120 pessoas. “A programação foi elaborada pela equipe multidisciplinar do Fórum, encabeçada pela psicóloga, Ligia Cristina, e a ideia principal foi sensibilizar os profissionais que lidam de alguma forma com as mulheres vítimas de violência doméstica”, informou o juiz diretor do Fórum de Rosário Oeste, Diego Hartmann. “Pelo fato da comarca não ter uma rede de enfrentamento montada, esse encontro serviu para conhecer na prática como proceder quando uma mulher vítima de violência doméstica é identificada e mostrar que ela pode receber ajuda”, destacou.
“A delegada fez um palestra muito efetiva, mostrando a realidade de Cuiabá, que possui uma delegacia especializada, por exemplo, algo que não temos. Falei dos procedimentos e ações que tomamos aqui, como a medida protetiva, que é muito efetiva. Concedemos em média uma por dia e muitos dos profissionais que lidam com essas mulheres não a conheciam”, afirmou.
O delegado de Polícia do município, Antenor Pimentel Marcondes Junior, e a vice-prefeita, Meyre Borges, também participaram do evento. Durante a palestra, foi distribuída uma cartilha orientativa desenvolvida pelas Delegacias da Mulher (DEDM) de Cuiabá e Várzea Grande.
#ParaTodosVerem. A imagem que acompanha a matéria mostra a delegada Wanessa Aguiar em pé, vestindo terno e calça preta, falando para os participantes sentados em um auditório.
Larissa Klein
Assessoria de imprensa CGJ-TJMT
Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT
COMENTE ABAIXO:
TJ MT
VÍDEO: Segundo a Guarda Municipal, enquanto passava mal, a vítima estacionou o carro, mas permaneceu com o pé no acelerador, que fez com que o veículo pegasse fogo.
Ver essa foto no Instagram
COMENTE ABAIXO:
-
MATO GROSSO2 dias atrásCarnaval 2026 aquece economia em Mato Grosso e reforça apelo entre jovens
-
MATO GROSSO2 dias atrásMT emplaca cinco empresas em seleção internacional de bioeconomia do Sebrae
-
MATO GROSSO12 horas atrásChapada FeijoFolia 2026: últimos dias para garantir o abadá da festa mais comentada de Chapada dos Guimarães
-
MATO GROSSO12 horas atrásFeijoFolia 2026 confirma estrutura coberta e promete agitar Chapada faça chuva ou faça sol