Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Interventora vê boicote de médicos e Governo pede investigação

Publicados

MATO GROSSO

O governador Mauro Mendes revelou que a intervenção na Saúde de Cuiabá tem sofrido boicote de alguns médicos e servidores do sistema. O problema foi detectado pela interventora Danielle Carmona, no último final de semana.

Mendes explicou que Carmona estava em uma UPA da Capital, no último sábado (8), quando descobriu que servidores estavam mentindo para usuários da rede sobre a falta de medicamentos.

“Existe alguns atores da rede boicotando a intervenção. Me foi relatado que no sábado, na UPA, alguém estava lá e disse que não tinha remédios. A interventora estava presente e disse que os remédios foram comprados, que estava no almoxarifado e questionou por que não tinha ali”, contou.

“Começou um jogo de empurra, foram na farmácia e lá tinha o remédio, mas alguém dentro da unidade estava dizendo para o cidadão que não tinha esse medicamento. Em outra unidade, o médico lá presente se negando a fazer o atendimento”, acrescentou.

A declaração ocorreu durante lançamento da retomada das cirurgias eletivas no antigo Pronto Socorro de Cuiabá, na manhã desta segunda-feira (10).

Leia Também:  Polícia Militar apreende armas de fogo, munições e prende integrante de organização criminosa

Mendes não quis associar o boicote a pessoas ligadas ao prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), que tem tentado judicialmente, com apoio do partido dele, derrubar a intervenção.

O governador disse ser necessária uma investigação sobre o boicote. Após isso, enviará as informações coletadas ao Ministério Público Estadual (MPE) e ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT).

“Vamos precisar ter uma atuação firme dos órgãos de controle, do Ministério Público, para evitar que pessoas mal intencionadas, por negligência ou por algum outro tipo de conduta possam atrapalhar o atendimento à população”, disse.

“E denunciar aos órgãos de controle aquelas pessoas que estejam boicotando ou não trabalhando adequadamente. Existe um boicote. Teremos que fazer uma investigação com mais profundidade para saber de onde objetivamente está partindo isso”, completou.

Cirurgias eletivas

Nesta segunda, Mendes retomou as cirurgias eletivas no antigo Pronto Socorro de Cuiabá.

A partir de agora, o objetivo é de que mais de 100 cirurgia de baixa e média complexidade sejam realizadas por semanas. Segundo o governador, assim que alguns “problemas operacionais” da unidade forem corrigidos, esse número semanal poderá atingir 200.

Leia Também:  SES realiza simpósio para fortalecimento da saúde pública humana, animal e ambiental

Além disso, o governador revelou que a intervenção irá redesenhar a rede municipal para que cada unidade de Saúde atue em uma especialização.

Enquanto o antigo pronto socorro ficará com as cirurgias de baixa e média complexidade, o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) ficará com a urgência e emergência e ainda cirurgias neurológicas. O São Benedito ficará com cirurgias cardíacas e vasculares.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

AGRONEGÓCIO

Contagem regressiva para a “noite das patroas” na 57ª Expoagro de Cuiabá: Ana Castela e Maiara & Maraísa prometem show inesquecível

Publicados

em

A expectativa só cresce para um dos momentos mais esperados da 57ª Expoagro de Cuiabá. No sábado, 12 de julho, a arena de shows do Centro de Eventos Senador Jonas Pinheiro será palco de uma noite histórica com duas potências do sertanejo feminino: Ana Castela e a dupla Maiara & Maraísa. Juntas, elas prometem agitar o público com uma apresentação memorável que já está entre os destaques da edição deste ano.

Os ingressos estão quase esgotados, e quem quiser garantir presença precisa correr. As entradas podem ser adquiridas online pelos sites www.blackticket.com.br e q2ingressos.com.br, além dos pontos de venda físicos: Prime Eventos (Shopping 3 Américas), Casa de Festas (Pantanal Shopping) e Livraria Janina (Várzea Grande Shopping). Os valores variam entre R$ 70 (meia-entrada ou ingresso solidário) e R$ 500 (inteira no camarote open bar Brahma).

A “noite das patroas” é parte da programação musical da Expoagro 2025, que acontecerá de 11 a 20 de julho. Realizada pelo Sindicato Rural de Cuiabá, a feira contará com dez noites de shows para todos os gostos. Entre os nomes confirmados, estão Léo Santana e Ferrugem (sexta, 18/07), além de Zé Neto & Cristiano e Hugo & Guilherme (sábado, 19/07).

Leia Também:  SES realiza simpósio para fortalecimento da saúde pública humana, animal e ambiental

A programação também inclui momentos dedicados à fé. A noite gospel será na segunda-feira, 14 de julho, com Silvani Chaves, Yuri Lima, Banda Voz da Verdade e Arimateia Music. Já o encerramento, no domingo (20), será voltado ao público católico, com apresentações do Padre Adriano Zandoná, Irmã Ana Paula e atrações regionais.

Com exceção dos dias 12, 18 e 19 de julho, a entrada na Expoagro será gratuita. Basta doar 2 kg de alimentos não perecíveis, que serão encaminhados ao programa Sesc Mesa Brasil, beneficiando pessoas em situação de vulnerabilidade.

A 57ª edição da Expoagro é fruto da parceria entre o Sindicato Rural de Cuiabá e a Ditado Produções, com apoio do Governo do Estado de Mato Grosso, Assembleia Legislativa (ALMT), Famato, Fiemt e Fecomércio. Um evento que promete reunir música, solidariedade e tradição em uma das maiores festas do estado.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA