Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Trio é preso pela PM com armas de fogo e munições em Pedra Preta

Publicados

MATO GROSSO

Policiais militares do 5º Batalhão prenderam em flagrante três homens, de 43, 52 e 54 anos, por porte ilegal de arma, na noite desta quinta-feira (12.04), no município de Pedra Preta. Com os suspeitos, a PM apreendeu três armas de fogo e 65 munições de diversos calibres.

Por volta de 19h, durante rondas pela MT-040, a equipe do 5º BPM encontrou uma caminhonete prata estacionada irregularmente pela pista. Diante da situação, os policiais militares se aproximaram e realizaram abordagem aos três ocupantes que estavam no automóvel.

Durante o procedimento de busca pessoal e vistoria veicular, foram localizados, no interior do carro, uma pistola calibre 9mm, um revólver calibre .38 e uma espingarda carabina calibre 12, bem como munições para todo o armamento, sendo 65 ao todo. Os policiais militares também identificaram que a caminhonete estava com licenciamento atrasado.

Questionados, os suspeitos afirmaram serem proprietários das armas, mas não apresentaram documentação de porte. Em seguida, receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Delegacia de Pedra Preta para registro do boletim de ocorrência e demais providências.

Leia Também:  MT Hemocentro intensifica agenda de coletas de sangue no mês de outubro

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Conselheiros do Conceel-EMT recebem capacitação sobre a nova Tarifa Social de energia elétrica

Publicados

em

Nesta quinta-feira (10), os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (Conceel-EMT) participaram de uma capacitação sobre a nova Tarifa Social de Energia Elétrica, que entrou em vigor no dia 5 de julho. A Medida Provisória nº 1.300/2025 ampliou o alcance do benefício em todo o país, permitindo que famílias de baixa renda tenham acesso a descontos de até 100% no consumo de energia elétrica.

Durante o encontro, foram apresentados os critérios atualizados para o enquadramento na Tarifa Social, os benefícios garantidos pela nova regulamentação, além de orientações sobre como realizar o cadastro e tirar dúvidas dos usuários. A capacitação foi ministrada pelo gerente comercial da Energisa, Roberto Vieira de Carvalho.

“Foi muito importante estar com o time de conselheiros falar sobre a ampliação da desta isenção – somente em Mato Grosso 209 mil famílias já têm direito a esse benefício e ainda há mais 200 mil que podem fazer parte, desde que estejam com os dados do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), atualizado”, disse.

Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá tem prazo de 10 dias para liberar autorização de asfalto em 11 bairros

De acordo com as novas regras, clientes com renda por pessoa de até meio salário-mínimo e consumo de até 80 KW/h podem ter isenção total no consumo de energia. A medida alcança também famílias indígenas, quilombolas e clientes com direito ao Benefício de Prestação Continuada (BPC). Em todos os casos, os clientes só serão cobrados pelo consumo de energia que exceder os 80 KW/h.

Para o vice-presidente do Conceel-EMT, Benedito Paulo de Abreu, a capacitação é fundamental para garantir que a população tenha acesso a informações claras e corretas sobre seus direitos.

“A nova Tarifa Social é um avanço importante para a população mais vulnerável. Nosso papel como conselho é fiscalizar, orientar e garantir que esse benefício chegue a quem realmente precisa”, destacou.

A Tarifa Social de Energia Elétrica é um programa do Governo Federal que concede descontos na conta de luz para famílias de baixa renda, indígenas, quilombolas e beneficiários de programas sociais. Com a atualização das regras, o objetivo é ampliar o acesso ao benefício e garantir maior justiça social na cobrança de energia elétrica.

Leia Também:  Chico 2000 realiza audiência pública para criação de pontos de apoio para entregadores

Sobre o Conceel-EMT

O Conceel-EMT tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA