Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Homem é preso por invasão, violência doméstica e desacato contra PMs

Publicados

MATO GROSSO

Um homem foi preso na noite deste domingo (23.04) suspeito por violação de domicílio, violência doméstica, ameaça e resistência, no Residencial João Antônio Fagundes II, no município de Rondonópolis (220 km de Cuiabá). No momento da prisão, o homem agrediu os militares e danificou parte da viatura com chutes.

Por volta das 21 horas, os militares foram acionados após o suspeito invadir a casa da ex-namorada, pois não aceitava o término do relacionamento e passou a quebrar todos os móveis da residência. O homem ainda teria aberto o botijão de gás da cozinha.

Durante abordagem, o homem ainda desferiu um chute na mão de um dos militares. Ao ser detido, no interior da viatura, o homem passou a danificar o veículo com diversos chutes.

A vítima relatou que o suspeito é usuário de maconha, cocaína e que estava separada há cinco meses. Ela contou que neste período era constantemente ameaçada, inclusive de morte. Neste dia, o homem ligou para ela proferindo diversas palavras de baixo calão.

Aos policiais, o suspeito afirmou que teria feito apenas uso de bebidas alcóolicas. Ele é monitorado por meio de tornozeleira eletrônica. O homem foi encaminhado à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer.

Leia Também:  Governo se reúne e reforça suporte à PRF nas ações nas rodovias

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Nota do Enem amplia acesso ao ensino superior em 2026

Publicados

em

A divulgação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no dia 16 de janeiro de 2026, abriu novas possibilidades para estudantes que pretendem ingressar no ensino superior ainda neste ano. Além de ser o principal critério de seleção para universidades públicas, por meio de sistemas como o Sisu, a nota do exame também é amplamente aceita por instituições privadas como forma alternativa de ingresso, dispensando o vestibular tradicional.

Em faculdades particulares, o uso da nota do Enem tem se consolidado como um caminho mais prático para quem deseja iniciar ou retomar a graduação. A modalidade permite concorrer a vagas em diferentes cursos, com processos simplificados e maior agilidade na matrícula.

Outro benefício importante é que o desempenho no Enem é requisito para programas federais de incentivo à educação, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que possibilita o parcelamento das mensalidades, e o Programa Universidade para Todos (Prouni), responsável pela concessão de bolsas integrais e parciais em instituições privadas.

Além das políticas públicas, algumas instituições oferecem condições especiais para novos alunos que utilizam a nota do Enem, como descontos diretos nas mensalidades, facilitando o acesso ao ensino superior e reduzindo o impacto financeiro da graduação.

Leia Também:  Câmeras do Vigia Mais MT colaboram para prisão de três suspeitos de furtar fiação de decoração natalina

Segundo a diretora da Faculdade Serra Dourada, Daiane Oliveira, o exame cumpre um papel fundamental na democratização do acesso à educação. “O Enem amplia as possibilidades de ingresso e permite que o estudante escolha a melhor forma de iniciar sua graduação, seja por meio de bolsas, financiamentos ou benefícios institucionais”, ressalta.

A orientação é que os candidatos fiquem atentos aos prazos e busquem informações diretamente nas instituições de interesse para conhecer os cursos disponíveis, as formas de ingresso com a nota do Enem e as condições oferecidas para novos alunos em 2026.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA