Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Expedição leva capacitação em gestão e comunicação para organizações da sociedade civil em MT

Publicados

MATO GROSSO

Gestores de organizações da sociedade civil e servidores de municípios mato-grossenses irão receber formação em Gestão e Comunicação por meio da expedição ‘Estado do Amanhã’. No primeiro mês, a iniciativa irá contemplar nove municípios, começando por Poxoréo e Alto Paraguai, nos dias 02 e 03 de maio.

Totalmente gratuita e presencial, a programação em cada município inclui visita às entidades, palestra, workshop e oficina. Os interessados em participar, podem se inscrever pelo site http://estadodoamanha.cordemato.org.br/

No primeiro dia ocorrem visitaS às Organizações da Sociedade Civil (OSCs) e intercâmbio de informações com o setor e gestores municipais. No segundo dia, a programação contará com a palestra ‘Protagonismo e Propósito no Terceiro Setor’, o workshop “Gestão de Projetos com ênfase em Prestação de Contas’ e a oficina “Comunicação Efetiva para Transparência na Prestação de Contas Social com o uso das Redes na internet’.

De acordo com o especialista em Terceiro Setor e idealizador do Estado do Amanhã, Johnny Everson, a expedição foi criada para otimizar conteúdo que auxilie a todos, com o foco no beneficiário final.

Leia Também:  Primeira-dama de MT é convidada para mobilizar encontro internacional de mulheres

“As OSCs são entidades de direito privado, mas que desempenham serviço público de natureza social, e que encontram muitos desafios, desde a elaboração dos projetos até a prestação de contas, o que às vezes afastam ou desanimam pessoas que têm muito a oferecer à sociedade. Os servidores públicos, por sua vez, compreendem a necessidade desse setor, mas necessitam de atualização nos entendimentos”, defendeu.

A aplicação do conteúdo será feita pelo próprio Johnny Everson, a palestrante e mentora de Liderança e Desenvolvimento Humano, Meire Falcão, o advogado e presidente da Comissão de Estudos Permanentes de Direito do Terceiro Setor da OAB/MT, Joéverton Silva de Jesus, e pela jornalista Aline Coêlho.

Após Poxoréo e Alto Paraguai, a iniciativa segue para Tesouro e Guiratinga (dias 04 e 05 de maio), Nova Bandeirantes e Guarantã do Norte (09 e 10 de maio), Alta Floresta e Peixoto de Azevedo (11 e 12 de maio) e Nossa Senhora do Livramento (16 e 17 de maio).

Estado do Amanhã
A primeira iniciativa Estado do Amanhã foi a realização do perfil dos eventos culturais e esportivos do estado por meio de infográficos, realizados pelo Núcleo de Pesquisas Econômicas e Socioambientais (Nupes) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Leia Também:  Prazo para professores e estudantes se inscreverem na IV Mostra Científica Steam MT é prorrogado

Também foi realizado o lançamento da multiplataforma, com mais de 15 cursos online e conteúdos gratuitos, com o objetivo de realizar a capacitação remota, e de fortalecer o relacionamento entre a administração pública e o terceiro setor.

Patrocinada por meio de emenda parlamentar atendida pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), a instituição Estado do Amanhã é coordenada pela Central das Pequenas Organizações do Estado de Mato Grosso (Cordemato).

Mais informações pelo telefone (65) 9694-2707.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Sefaz e Polícia Civil criam grupo de trabalho para combater golpes envolvendo o Nota MT e IPVA

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA