Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Inscrições para projeto de aceleração de negócios criativos terminam nesta terça-feira (02)

Publicados

MATO GROSSO

Empreendedores da economia criativa têm até terça-feira (02.05) para se inscreverem na segunda edição do Move_MT, programa que visa impulsionar iniciativas, projetos ou negócios de impacto social que atuam em Mato Grosso. A inscrição é gratuita e pode ser feita online, e nesta edição serão selecionadas 20 propostas via edital de seleção pública.

O Move_MT é um projeto da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), desenvolvido pelo Programa Mato Grosso Criativo em parceria com a Oi Futuro. As inscrições estão disponíveis tanto no site da Secel quanto da Oi Futuro.

Podem se cadastrar empreendedores da economia criativa que atuam nas artes, negócios digitais e criações funcionais. As inscrições são gratuitas. Nos sites da Secel e da Oi Futuro estão disponíveis o edital de seleção pública e vídeos com explicações sobre como participar.

As iniciativas selecionadas irão participar do ciclo de formação de seis meses, com 1.700 horas de capacitação e mentorias sobre gestão, inovação, impacto social, criatividade e comunicação. As capacitações visam amadurecer os processos de gestão, de forma a fomentar o potencial do negócio e o tornar rentável e sustentável.

Leia Também:  União de cores e esperança: a jornada de solidariedade contra o câncer e outras doenças

Ao final da etapa, os cinco negócios melhor avaliados irão receber um prêmio, totalizando R$ 350 mil para as iniciativas. Além disso, os empreendimentos criativos também poderão realizar um intercâmbio no Lab Oi Futuro, no Rio de Janeiro, onde terão oportunidades de viver uma imersão no ecossistema da economia criativa da cidade.

Primeira edição
Na primeira edição do Move_MT, realizada em 2022, foram 243 empreendedores impactados na fase de pré-aceleração e 30 iniciativas selecionadas para a formação. Ao todo, 24 delas chegaram ao final do ciclo de aceleração, que totalizou 1.980 horas de capacitação coletiva e mentorias individualizadas.

Dessas, nove negócios participaram de um intercâmbio no Lab Oi Futuro, espaço idealizado no Rio de Janeiro para impulsionar e conectar artistas e empreendedores da Economia Criativa de diversas regiões do país, e os cinco empreendimentos mais bem avaliados receberam investimento financeiro para ampliar seus negócios: Sumac Records, Encontrei Brechó, Delícias da Rozi, ArtGi e Cadju Filmes.

Serviço
Programa Move_MT 2
Prazo para inscrição: 02 de maio de 2023
Regulamento e formulário de inscrição: oifuturo.org.br/editais/move_mt/ e secel.mt.gov.br/-/edital-move_mt2

Leia Também:  Mãe espanca menina com golpes de capacete na saída da escola após agressão à sua filha em Rondonópolis

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Audiência pública em Itanhangá discute qualidade dos serviços de energia elétrica no município

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT) estiveram na região de Itanhangá, onde participaram de uma audiência pública realizada na Câmara Municipal, com o objetivo de ouvir a população e debater as principais dificuldades enfrentadas no fornecimento de energia elétrica no município.

Durante o encontro, moradores, produtores rurais, comerciantes e autoridades locais relataram problemas recorrentes, como interrupções frequentes e prolongadas no fornecimento de energia, oscilações que causam prejuízos a equipamentos e atividades econômicas, falta de clareza nas cobranças das faturas, e qualidade dos serviços prestados.

O conselho reforçou seu compromisso de representar os interesses dos consumidores, encaminhando as demandas para a Energisa MT, atuando para promover melhorias no sistema elétrico de Mato Grosso.

“Sabemos que os problemas relatados são recorrentes e afetam diretamente a vida das pessoas, o comércio, a produção agrícola e todo o desenvolvimento do município. O CONCEEL vai levar essas demandas adiante e continuar cobrando ações efetivas que garantam um fornecimento de energia com qualidade, regularidade e respeito ao consumidor”, ressaltou o vice-presidente do CONCEEL-EMT, Benedito Paulo de Abreu.

Leia Também:  Indea e Famato promovem palestra online sobre atualização de estoque de rebanhos

Também participaram da audiência, o prefeito Emerson Sabatine, a vice-prefeita Veridiana Cavasin, o presidente da Câmara Irineu Sandeski, vereadores, além do coordenador de relacionamento da Energisa, Jorge Sírio, e o gestor de clientes da Energisa, Eliseu Nascimento.

Representaram o CONCEEL os conselheiros Jefferson Alves (classe Poder Público), Rafael Malheiros (classe Rural), Felipe Xavier (Fecomércio) e Walter Arruda (classe Residencial), que também é presidente da Federação Matogrossense de Associações de Moradores de Bairros (FEMAB).

Sobre o CONCEEL-EMT

O CONCEEL-EMT tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA