Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Sociólogo critica liberação de PCHs no Rio Cuiabá: “População é contra”

Publicados

MATO GROSSO

O sociólogo Alfredo Menezes se posicionou contra a construção de PCHs (Pequenas Centrais Hidrelétricas) no Rio Cuiabá.

 

Para Alfredo, os responsáveis que trabalham na questão das PCHs deveriam dar uma atenção maior ao valor histórico do Rio Cuiabá para a Baixada Cuiabana. 

 

“É um rio que tem uma história, que deu vida a Cuiabá, Várzea Grande,  Barão de Melgaço, Santo Antônio, Rosário Oeste. Tem uma cultura ribeirinha, nasceu músicas às margens desse rio”, disse em vídeo divulgado pelo deputado estadual Wilson Santos (PSD). 

 

“Por que construir cinco, seis PCHs no Rio Cuiabá se tem tantos outros lugares no Estado que isso pode ser feito?”, questionou.

MIDIA NEWS 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Construtora terá que trocar moradores de casa com rachaduras
Propaganda

MATO GROSSO

Polícia Civil empossa novos delegados, escrivães e investigadores nesta sexta-feira (27)

Publicados

em

Por

Convocação dos novos servidores faz parte do pacote de medidas de combate ao crime organizado em Mato Grosso.

A Polícia Civil de Mato Grosso empossa, nesta sexta-feira (27.12), os 76 novos servidores da instituição convocados como parte do programa Tolerância Zero ao Crime Organizado.

A cerimônia de posse de delegados, investigadores e escrivães será realizada às 16 horas, na Academia de Polícia Civil (Acadepol), no bairro São João Del Rey, em Cuiabá.

O ato de nomeação para os cargos das carreiras policiais foi publicado no Diário Oficial do Estado nº 28.888, de 27 de novembro de 2024.

O Termo de Posse será assinado pelo candidato nomeado e pelo delegado-geral adjunto, Rodrigo Bastos da Silva, durante a cerimônia. O empossado deverá comparecer ao local com duas horas de antecedência, em traje passeio completo na cor preta.

Após a posse, os novos servidores iniciam o curso de formação técnico-profissional da Academia da Polícia Civil, com duração de aproximadamente cinco meses. O não comparecimento à cerimônia acarretará na publicação do ato tornando sem efeito a nomeação. Na cerimônia de posse, será permitida somente a presença dos nomeados e demais autoridades.

Leia Também:  Governo de MT apoia mulheres do campo com 15 mil mudas de banana e kits para cultivo irrigado da fruta

A nomeação dos novos policiais civis faz parte das medidas integradas para combater o crime organizado em Mato Grosso. Na Polícia Civil, contempla ainda a criação das Coordenadorias de Combate ao Crime Organizado e de Recuperação de Ativos, que atuarão no enfrentamento à lavagem de dinheiro e na recuperação de ativos para o Estado; e na instalação de quatro delegacias especializadas, sendo três de repressão ao crime organizado em Cuiabá, Cáceres e Sinop e uma Derf em Lucas do Rio Verde.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA