MATO GROSSO
Número de cirurgias eletivas realizadas aumenta 77% em hospitais de Cuiabá durante intervenção na Saúde.
MATO GROSSO
No total, foram 1.613 procedimentos eletivos e de emergência realizados nos três hospitais municipais, desde o início da intervenção.
O número de cirurgias eletivas realizadas nos hospitais municipais aumentou 77% nos 60 dias da administração do Gabinete de Intervenção na Saúde de Cuiabá. A comparação leva em conta os períodos entre 14 de janeiro e 14 de março de 2023, sob gestão municipal, e de 15 de março a 15 de maio, sob administração da equipe de intervenção.
Em 60 dias de intervenção, foram realizados 988 procedimentos eletivos no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC) e Hospital São Benedito. Já entre janeiro e março foram realizadas 558 cirurgias nas unidades municipais.
A diminuição da lista de espera por procedimentos cirúrgicos é uma das prioridades do Gabinete de Intervenção, segundo a interventora Danielle Carmona. Ao todo, foram 1.613 procedimentos eletivos e de emergência realizados nos três hospitais, desde o início da intervenção, enquanto no período anterior foram 1.089.
“Assumimos a intervenção com a meta de regularizar não apenas as finanças da Saúde de Cuiabá, mas principalmente os atendimentos à população. Nesse período temos nos empenhado para conseguir dobrar o número de cirurgias realizadas, pois é uma das grandes demandas de saúde em nossa capital, uma vez que muitos pacientes aguardam há anos por procedimentos”, afirmou a interventora na Saúde em Cuiabá, Danielle Carmona.
De acordo com Danielle, a retomada das cirurgias eletivas no antigo Pronto-Socorro, no mês de abril, foi primordial para o aumento no atendimento aos pacientes que aguardavam por procedimentos eletivos. A unidade passou os quatro meses anteriores sem realizar cirurgias.
Entre 10 de abril e 15 de maio foram realizados 379 procedimentos na unidade, sendo que alguns pacientes aguardavam há nove anos. Entre janeiro e fevereiro, foram 54 cirurgias realizadas na unidade.
Já nas unidades conveniadas, que são os Hospitais Júlio Muller, Santa Helena e de Câncer, o número de cirurgias eletivas realizadas foi de 1.872. Um aumento de 13%, em relação ao início do ano, quando foram 1.654.
Cirurgias de emergência
Durante os 60 dias de intervenção, o aumento no número de cirurgias de emergência realizadas nos hospitais municipais foi de 17%. Foram 625 procedimentos no período, enquanto nos meses anteriores foram 531.
Nas unidades conveniadas, o número de cirurgias de emergência teve aumento de 8%, sendo 263, entre janeiro até 14 de março, e 284, nos 60 dias da intervenção.
MATO GROSSO
Polícia Civil empossa novos delegados, escrivães e investigadores nesta sexta-feira (27)
Convocação dos novos servidores faz parte do pacote de medidas de combate ao crime organizado em Mato Grosso.
A Polícia Civil de Mato Grosso empossa, nesta sexta-feira (27.12), os 76 novos servidores da instituição convocados como parte do programa Tolerância Zero ao Crime Organizado.
A cerimônia de posse de delegados, investigadores e escrivães será realizada às 16 horas, na Academia de Polícia Civil (Acadepol), no bairro São João Del Rey, em Cuiabá.
O ato de nomeação para os cargos das carreiras policiais foi publicado no Diário Oficial do Estado nº 28.888, de 27 de novembro de 2024.
O Termo de Posse será assinado pelo candidato nomeado e pelo delegado-geral adjunto, Rodrigo Bastos da Silva, durante a cerimônia. O empossado deverá comparecer ao local com duas horas de antecedência, em traje passeio completo na cor preta.
Após a posse, os novos servidores iniciam o curso de formação técnico-profissional da Academia da Polícia Civil, com duração de aproximadamente cinco meses. O não comparecimento à cerimônia acarretará na publicação do ato tornando sem efeito a nomeação. Na cerimônia de posse, será permitida somente a presença dos nomeados e demais autoridades.
A nomeação dos novos policiais civis faz parte das medidas integradas para combater o crime organizado em Mato Grosso. Na Polícia Civil, contempla ainda a criação das Coordenadorias de Combate ao Crime Organizado e de Recuperação de Ativos, que atuarão no enfrentamento à lavagem de dinheiro e na recuperação de ativos para o Estado; e na instalação de quatro delegacias especializadas, sendo três de repressão ao crime organizado em Cuiabá, Cáceres e Sinop e uma Derf em Lucas do Rio Verde.
-
POLÍCIA6 dias atrás
VÍDEO: Mais um final de semana com a Polícia nas ruas em todos o municípios de Mato Grosso. Faz parte do programa “Tolerância Zero Contra o Crime” coordenado pela Secretaria de Segurança Pública.
-
CUIABÁ5 dias atrás
VÍDEO: As obras de duplicação do viatudo da avenida do CPA estão em andamento, mas o trânsito da avenida Miguel Sutil já está liberado. Acompanhe comigo.
-
MATO GROSSO5 dias atrás
Forças de segurança de MT realizam operação para combater crimes ambientais na Terra Indígena Sararé
-
MATO GROSSO2 dias atrás
PJC recebe vídeo em que menor que matou cabeleireira trans usa roupa de açougueiro e filma execução
-
MATO GROSSO4 dias atrás
Homem é morto a tiros enquanto bebia cerveja em bar de VG
-
MATO GROSSO3 dias atrás
VÍDEO: Colisão entre carretas na BR-364 deixa três feridos em Jaciara
-
MATO GROSSO3 dias atrás
VÍDEO: Moradores do CPA 2 enfrentam 10 dias sem coleta de lixo em Cuiabá
-
MATO GROSSO5 dias atrás
Força Tática de Cuiabá comemora seis anos com entrega medalhas para militares e autoridades