AÇÃO RÁPIDA
Suspeito de roubar caminhonete morre em confronto coma PM
MATO GROSSO
Um criminoso, ainda não identificado, morreu na noite desse domingo (04) após trocar tiros com a Polícia Militar no bairro Jardim Belo Horizonte, em Rondonópolis (212 km de Cuiabá). A vítima havia roubado uma caminhonete S10 e reagiu durante abordagem.
De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 21h40 a PM recebeu a informação sobre um roubo de caminhonete no bairro Jardim Belo Horizonte. o local, a vítima contou que o suspeito armado havia levado seu veículo além de dinheiro, computador, bolsas e celulares.
Os militares iniciaram as buscas, e localizaram a caminhonete na BR-364 próximo ao posto Masut. Ao se aproximar do veículo roubado, os policiais solicitaram que o suspeito desligasse o veículo e descesse com as mãos para cima. Após inúmeras ordens de parada ignorada pelo suspeito, os militares atiram contra os pneus do veículo, mas o criminoso seguiu fugindo até abandonar o veículo próximo a uma mata.
Após algum tempo de perseguição, os pneus da caminhonete murcharam, o condutor parou numa entrada de uma fazenda, abriu a porta da camioneta e atirou contra os policiais que reagiram e acabaram acertando o suspeito. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e o encaminhou até um hospital, mas o suspeito não resistiu aos ferimentos.
O caso será apurado.
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.