MATO GROSSO
Duas mulheres são presas e um menor é apreendido com diversas porções de cocaína
MATO GROSSO
Policiais militares do 11º Batalhão prenderam, na madrugada deste sábado (17.06), duas mulheres, de 24 e 41 anos e apreenderam um adolescente, de 16 anos, por tráfico ilícito de drogas, associação para o tráfico e importunação sexual, em Sinop.
Os militares receberam informações de que os suspeitos, em um veículo Citroen, estariam comercializando entorpecentes, aos fundos de um posto de combustível, no bairro Jardim Santa Mônica.
Ao identificarem a presença dos militares, o trio saiu em alta velocidade, sendo abordado em seguida.
Durante busca veicular, foi encontrado no banco traseiro do carro um pacote contendo 16 porções de cocaína e R$ 20 em espécie, proveniente do comércio ilegal.
O suspeito menor de idade afirmou ser o proprietário do entorpecente e relatou que as outras duas suspeitas teriam sido contratadas para manter relações sexuais com o menor.
Os suspeitos e todo material apreendido foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências cabíveis.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.