Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Operação Lei Seca em Cuiabá resulta na prisão de18 motoristas por embriaguez e um por crime de roubo majorado

Publicados

MATO GROSSO

A 65ª edição da Operação Lei Seca, que ocorreu na madrugada deste sábado (24), resultou na prisão de 19 pessoas e na remoção de 42 veículos. As ações ocorreram simultaneamente nas avenidas Manoel José de Arruda e Tenente Coronel Duarte, em Cuiabá.

Do total de prisões, 18 foram por conduzir veículo sob efeito de álcool e uma por cumprimento de mandado de prisão contra um homem um foragido da Justiça por crime de roubo majorado no Estado do Maranhão. A suspeita é de que ele teria envolvimento com uma facção criminosa.

Ainda na operação, os agentes realizaram 90 testes do bafômetro e fiscalizaram 86 veículos. Também foram confeccionados 66 autos de infração por crimes como conduzir veículo sem CNH, recusa do teste do bafômetro e conduzir veículo não licenciado.

A pena para quem for pego dirigindo alcoolizado é de detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

Leia Também:  Polícia Civil prende líder de quadrilha de roubo a cargas na região de Sinop

Participaram desta edição, sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Estado de Segurança Pública, equipes da Batalhão de Trânsito (BPMTran), Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Agora é Lei! Projeto do vereador Alex Rodrigues garante Wi-Fi gratuito nas unidades de saúde de Cuiabá

Publicados

em

A população que utiliza os serviços públicos de saúde de Cuiabá poderá contar com acesso gratuito à internet via Wi-Fi nas unidades da rede municipal. A medida foi garantida com a aprovação e sanção do Projeto de Lei de autoria do vereador Alex Rodrigues, que autoriza a Prefeitura a contratar empresas especializadas para fornecer o serviço.

A nova lei tem como objetivo ampliar o conforto, melhorar a comunicação e promover a inclusão digital de pacientes e acompanhantes. O vereador explicou que a proposta surgiu a partir do diálogo com a população, que muitas vezes precisa acessar documentos, pedir ajuda ou simplesmente manter contato com a família enquanto aguarda atendimento médico.

“Sabemos que a internet é fundamental, principalmente para o acesso à informação. Essa lei nasce da escuta e da necessidade real de quem utiliza o SUS”, afirmou Alex Rodrigues durante a cerimônia de sanção.

O prefeito Abilio Brunini destacou a importância da iniciativa e a colaboração da Câmara Municipal na criação de políticas públicas voltadas ao bem-estar da população. “Parabéns aos vereadores por suas iniciativas. A internet nos postos de saúde é mais que conforto, é dignidade e acesso à informação”, disse.

Leia Também:  Senac-MT oferta mais de 130 vagas em cursos técnicos de Enfermagem e Estética

Com a sanção, a Prefeitura de Cuiabá está autorizada a iniciar os trâmites para viabilizar o serviço. A lei será publicada na Gazeta Municipal e passa a ter validade legal em todo o município.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA