Search
Close this search box.
CUIABÁ

ACIDENTE FATAL

Motociclista morre ao colidir na traseira de carreta estacionada

Publicados

MATO GROSSO

Um homem identificado como Orlando Ferreira de Souza, de 58 anos, morreu na noite de domingo (25) após bater a motocicleta CB 300 contra uma carreta estacionada, na Avenida Londrina, entre os bairros Módulo 05 e Módulo 06, em Juína (735 km a Noroeste de Cuiabá). O corpo da vítima ficou ‘prensado’ entre a moto e o veículo de carga.

Uma testemunha entrou em contato com a Polícia Militar informando que havia ocorrido um acidente de trânsito, e que possivelmente o motociclista estaria em óbito. A polícia acionou Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), onde o médico plantonista confirmou a morte da vítima.

O local foi isolado e acionado em seguida a Polícia Judiciária Civil e peritos técnicos da Politec que compareceram para realizar os trabalhos no local do acidente. Os bombeiros fizeram a remoção do corpo da vítima, que foi encaminhado ao IML.

A delegacia de polícia vai investigar as causas reais do acidente fatal.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Exposição de São Benedito entra em cartaz no Museu de Arte Sacra de Mato Grosso
Propaganda

MATO GROSSO

Conselheiros do Conceel-EMT recebem capacitação sobre a nova Tarifa Social de energia elétrica

Publicados

em

Nesta quinta-feira (10), os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (Conceel-EMT) participaram de uma capacitação sobre a nova Tarifa Social de Energia Elétrica, que entrou em vigor no dia 5 de julho. A Medida Provisória nº 1.300/2025 ampliou o alcance do benefício em todo o país, permitindo que famílias de baixa renda tenham acesso a descontos de até 100% no consumo de energia elétrica.

Durante o encontro, foram apresentados os critérios atualizados para o enquadramento na Tarifa Social, os benefícios garantidos pela nova regulamentação, além de orientações sobre como realizar o cadastro e tirar dúvidas dos usuários. A capacitação foi ministrada pelo gerente comercial da Energisa, Roberto Vieira de Carvalho.

“Foi muito importante estar com o time de conselheiros falar sobre a ampliação da desta isenção – somente em Mato Grosso 209 mil famílias já têm direito a esse benefício e ainda há mais 200 mil que podem fazer parte, desde que estejam com os dados do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), atualizado”, disse.

Leia Também:  MT Hemocentro coletou 39 mil bolsas de sangue e ajudou a salvar até 100 mil pacientes em 2023

De acordo com as novas regras, clientes com renda por pessoa de até meio salário-mínimo e consumo de até 80 KW/h podem ter isenção total no consumo de energia. A medida alcança também famílias indígenas, quilombolas e clientes com direito ao Benefício de Prestação Continuada (BPC). Em todos os casos, os clientes só serão cobrados pelo consumo de energia que exceder os 80 KW/h.

Para o vice-presidente do Conceel-EMT, Benedito Paulo de Abreu, a capacitação é fundamental para garantir que a população tenha acesso a informações claras e corretas sobre seus direitos.

“A nova Tarifa Social é um avanço importante para a população mais vulnerável. Nosso papel como conselho é fiscalizar, orientar e garantir que esse benefício chegue a quem realmente precisa”, destacou.

A Tarifa Social de Energia Elétrica é um programa do Governo Federal que concede descontos na conta de luz para famílias de baixa renda, indígenas, quilombolas e beneficiários de programas sociais. Com a atualização das regras, o objetivo é ampliar o acesso ao benefício e garantir maior justiça social na cobrança de energia elétrica.

Leia Também:  Eleições 2024: alguns conselhos para os eleitores e candidatos

Sobre o Conceel-EMT

O Conceel-EMT tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA