Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Fiscalização da Sema resulta na apreensão de 20 kg de pescado ilegal

Publicados

MATO GROSSO

A equipe de fiscalização da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT), em conjunto com a Policia Militar de Proteção Ambiental, apreendeu 20 quilos de pescado ilegal fora da medida permitida por lei. A operação aconteceu nesta terça-feira (27.06), em patrulhamento de rotina, na comunidade de Baía de São João, em Santo Antônio de Leverger (40 km de Cuiabá-MT).

Entre as espécies recolhidas estavam Pacu, Piraputanga, Piava, Pacu Peva e Palmito. Também foram apreendidos um freezer utilizado para armazenar os peixes e duas tarrafas, material de pesca proibido utilizado para pesca predatória.

Dois pescadores profissionais foram conduzidos para a delegacia por crime ambiental e multados em R$ 3,6 mil e R$ 4,2 mil reais.

Denúncias

Quem se deparar com crime ambiental deve denunciar por meio do telefone 0800 065 3838, ou comparecer em uma das nove diretorias regionais ou sede da Sema em Cuiabá.

*Texto com supervisão de Renata Prata

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  MT Hemocentro destaca importância da doação de sangue regular
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Fazendeiro nega morte de onça pintada e sua defesa alega que vídeo foi editado

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA