Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Vereadores de Cuiabá aprovam projetos e concedem honrarias

Publicados

MATO GROSSO

Na Sessão Ordinária, realizada na manhã desta quinta-feira (29), os vereadores por Cuiabá apreciaram 23 matérias, sendo 12 projetos de decretos legislativos em votação única, 1 Projeto de Lei em primeira votação e 10 pareceres emitidos pela CCJR.
A convite do presidente da Câmara, Chico 2000 (PL), o vice-presidente da OAB-MT, Dr. José Carlos de Oliveira Jr, usou a Tribuna Livre, e tratou dos 90 anos da seccional mato-grossense.
Os parlamentares aprovaram em primeira votação, por 20 votos favoráveis, o Projeto de Lei, que institui a Campanha de Prevenção e Conscientização do Combate ao Câncer de Cabeça e Pescoço e da outras providências, de autoria do vereador Dr. Luiz Fernando (Republicanos).
Os Projetos de Decretos Legislativos, em votação única, foram aprovados por 19 votos, concedendo honrarias como Título de Cidadão Cuiabano, Mulher Cidadã Ana Maria do Couto, Comenda de Mérito Social Major PM Luzineth Vilarinho, e Título Honorífico da Saúde Dr. Roched Abib Seba.
Dois pareceres da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), também foram aprovados, com 19 votos, o PL que dá a denominação de Rua Onercina Leopoldina da Silva a atual Rua Salto do Céu e ou Rua 21 (Vinte e Um), do bairro Tancredo Neve –  proposta pelo vereador Marcus Brito Jr. (PV), e o PL que dispõe sobre ações de controle e prevenção da tuberculose no município de Cuiabá, de autoria do vereador Luiz Fernando (Republicanos).
Além de aprovarem em bloco, por 20 votos, pareceres da CCJR, para a concessão de mais honrarias.
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Vestibular da Unemat oferta 170 vagas exclusivas para povos indígenas
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Defesa Civil alerta para onda de calor em Mato Grosso; saiba como se proteger

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA