Search
Close this search box.
CUIABÁ

TJ MT

Projeto Namoro Legal: Comarca de Pedra Preta inicia atividades com estudantes do município

Publicados

TJ MT

A equipe técnica da Comarca de Pedra Preta, em parceria com a Secretaria de Assistência Social do município iniciaram as atividades do Projeto “Namoro Legal”, que busca informar através do dialogo com estudantes adolescentes de idade entre 14 e 16 anos sobre relacionamentos abusivos e igualdade de gênero, auxiliando na identificação de possíveis sofrimentos emocionais além de conhecer a rede de atendimento psicossocial.
 
A primeira escola a receber o projeto foi a Escola Estadual 13 de Maio e contou com a mediação da Equipe da Proteção Social Especial da Secretaria de Assistência Social e da Equipe Psicossocial do Fórum da Comarca de Pedra Preta em dias alternados para maior alcance do público alvo.
 
A iniciativa faz parte de uma série de atividades de combate à violência contra a mulher na comarca e utiliza os moldes da cartilha publicada pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (PMSP) denominado “Namoro Legal”. O manual, que conta com sete dicas de relacionamentos para adolescentes será transformado pelas equipes que percorrerão as escolas do município em sete diálogos específicos para o publico juvenil, trazendo esse assunto para onde grande parte dessas trocas afetivas dá inicio e transformando a escola em um ambiente seguro e acolhedor para que jovens garotas que estão começando a se relacionar possam ser capazes de identificar comportamentos tóxicos e abusivos.
 
#Paratodosverem. Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Descrição da imagem: a fotografia mostra os estudantes que participam do projeto. Eles estão em pé em uma sala e posam para a foto.
 
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Pauta Concentrada busca fim das chamadas audiências de conciliação pro forma
Propaganda

TJ MT

VÍDEO: Segundo a Guarda Municipal, enquanto passava mal, a vítima estacionou o carro, mas permaneceu com o pé no acelerador, que fez com que o veículo pegasse fogo.

Publicados

em

Por

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Maria Helena Póvoas incentiva juízas a responder pesquisa da AMB que traça perfil das magistradas
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA