Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Museu de Arte Sacra oferece curso gratuito de educação patrimonial

Publicados

MATO GROSSO

O Museu de Arte Sacra de Mato Grosso está com inscrições abertas para o curso gratuito de extensão ‘Educação Patrimonial: Museus e Comunidades’. Com 40 horas de duração, é voltado para profissionais de museus e turismo, educadores, agentes culturais e comunitários, gestores públicos e estudantes. A capacitação será oferecida de forma online, e as inscrições podem ser feitas até 24 de julho.

São 100 vagas disponíveis e o curso será dividido em três módulos. Com o objetivo de promover ações educativas e comunitárias inclusivas, o conteúdo será baseado no conceito de patrimônio cultural, bem como a importância das instituições para a sociedade e a relação dos museus e comunidades.

Ao final, a proposta é que os participantes sejam capazes de compreender e promover estratégias de inclusão e participação ativa da comunidade nos espaços culturais e museológicos, bem como possam desenvolver atividades que transformem os museus em ambientes de aprendizagem.

O início do curso será no dia 27 de julho com término em 18 de agosto. As aulas serão virtuais, em três dias da semana (quinta-feira e sexta-feira, das 19h às 22h, e sábado, das 8h às 17h).

Leia Também:  VÍDEO: Já está valendo a campanha "Natal Premiado CDL". Quem comprar nas lojas participantes concorrerá a vários prêmios como motos e carros. Acompanhe.

O Museu de Arte Sacra de Mato Grosso é um espaço cultural mantido pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

Serviço | Curso Educação Patrimonial: Museus e Comunidades

Inscrições online até 24 de julho: https://www.sympla.com.br/curso-de-educacao-patrimonial-museus-e-comunidades__2053418
Mais informações: Instagram @museudeartesacramt, educativomasmt@gmail.com e (65) 9 9965-0319.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Dois homens morrem e um fica ferido em confronto com a PM

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA