Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

“Governo quer estimular servidores a pensar em ainda mais melhorias em benefício do cidadão”, destacam organizadores do Prêmio Eficiência

Publicados

MATO GROSSO

O Prêmio de Eficiência e Inovação em Práticas Públicas, lançado pelo Governo de Mato Grosso, foi tema do podcast MT Conectado desta quinta-feira (13.07). As inscrições para os servidores já estão abertas e os órgãos do Poder Executivo Estadual podem aderir à premiação até esta sexta-feira (14).

Neste episódio, que conta com apresentação da jornalista Camilla Zeni, o superintendente de Governança Digital e Inovação em Práticas Públicas, Washington Silva, e a coordenadora de Inovação, Angélica Monteiro, da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), explicam as categorias de premiação, quem pode participar e quais as etapas para quem deseja inscrever.

“O prêmio faz parte de uma política que tem o propósito de desenvolver uma cultura fortalecida de empreendedorismo, eficiência e inovação no setor público. Temos cerca de 70 mil servidores ativos e eles são o centro do processo de evolução, de aperfeiçoamento dos servidores para a sociedade. Queremos estimular os servidores a pensar em ainda mais melhorias em benefício do cidadão”, ressalta Washington.

Os membros da comissão organizadora do prêmio ainda destacam as premiações que podem chegar a R$ 200 mil, além de passagens aéreas internacionais e nacionais para os primeiros colocados.

Leia Também:  Primeira-dama de MT entrega recursos para entidade que ajuda crianças em situação de vulnerabilidade

“Esse é o maior valor de premiação dos governos estaduais de todo o Brasil, além de ter o maior número de servidores reconhecidos. Serão premiadas 30 práticas que podem ter grupos de cinco servidores, então até 150 pessoas podem ser premiadas”, observa Angélica.

O episódio ainda conta com dicas para os servidores que dejam participar da premiação. Confira!

Clique aqui para ouvir pelo Spotify | Para assistir ao episódio no Youtube, clique aqui.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Audiência pública em Itanhangá discute qualidade dos serviços de energia elétrica no município

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT) estiveram na região de Itanhangá, onde participaram de uma audiência pública realizada na Câmara Municipal, com o objetivo de ouvir a população e debater as principais dificuldades enfrentadas no fornecimento de energia elétrica no município.

Durante o encontro, moradores, produtores rurais, comerciantes e autoridades locais relataram problemas recorrentes, como interrupções frequentes e prolongadas no fornecimento de energia, oscilações que causam prejuízos a equipamentos e atividades econômicas, falta de clareza nas cobranças das faturas, e qualidade dos serviços prestados.

O conselho reforçou seu compromisso de representar os interesses dos consumidores, encaminhando as demandas para a Energisa MT, atuando para promover melhorias no sistema elétrico de Mato Grosso.

“Sabemos que os problemas relatados são recorrentes e afetam diretamente a vida das pessoas, o comércio, a produção agrícola e todo o desenvolvimento do município. O CONCEEL vai levar essas demandas adiante e continuar cobrando ações efetivas que garantam um fornecimento de energia com qualidade, regularidade e respeito ao consumidor”, ressaltou o vice-presidente do CONCEEL-EMT, Benedito Paulo de Abreu.

Leia Também:  Governo de MT finaliza ponte de 691 metros sobre o Rio Teles Pires, ligando Carlinda a Novo Mundo

Também participaram da audiência, o prefeito Emerson Sabatine, a vice-prefeita Veridiana Cavasin, o presidente da Câmara Irineu Sandeski, vereadores, além do coordenador de relacionamento da Energisa, Jorge Sírio, e o gestor de clientes da Energisa, Eliseu Nascimento.

Representaram o CONCEEL os conselheiros Jefferson Alves (classe Poder Público), Rafael Malheiros (classe Rural), Felipe Xavier (Fecomércio) e Walter Arruda (classe Residencial), que também é presidente da Federação Matogrossense de Associações de Moradores de Bairros (FEMAB).

Sobre o CONCEEL-EMT

O CONCEEL-EMT tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA