MATO GROSSO
“Governo quer estimular servidores a pensar em ainda mais melhorias em benefício do cidadão”, destacam organizadores do Prêmio Eficiência
MATO GROSSO
Neste episódio, que conta com apresentação da jornalista Camilla Zeni, o superintendente de Governança Digital e Inovação em Práticas Públicas, Washington Silva, e a coordenadora de Inovação, Angélica Monteiro, da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), explicam as categorias de premiação, quem pode participar e quais as etapas para quem deseja inscrever.
“O prêmio faz parte de uma política que tem o propósito de desenvolver uma cultura fortalecida de empreendedorismo, eficiência e inovação no setor público. Temos cerca de 70 mil servidores ativos e eles são o centro do processo de evolução, de aperfeiçoamento dos servidores para a sociedade. Queremos estimular os servidores a pensar em ainda mais melhorias em benefício do cidadão”, ressalta Washington.
Os membros da comissão organizadora do prêmio ainda destacam as premiações que podem chegar a R$ 200 mil, além de passagens aéreas internacionais e nacionais para os primeiros colocados.
“Esse é o maior valor de premiação dos governos estaduais de todo o Brasil, além de ter o maior número de servidores reconhecidos. Serão premiadas 30 práticas que podem ter grupos de cinco servidores, então até 150 pessoas podem ser premiadas”, observa Angélica.
O episódio ainda conta com dicas para os servidores que dejam participar da premiação. Confira!
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Fonte: Governo MT – MT


MATO GROSSO
Audiência pública em Itanhangá discute qualidade dos serviços de energia elétrica no município

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT) estiveram na região de Itanhangá, onde participaram de uma audiência pública realizada na Câmara Municipal, com o objetivo de ouvir a população e debater as principais dificuldades enfrentadas no fornecimento de energia elétrica no município.
Durante o encontro, moradores, produtores rurais, comerciantes e autoridades locais relataram problemas recorrentes, como interrupções frequentes e prolongadas no fornecimento de energia, oscilações que causam prejuízos a equipamentos e atividades econômicas, falta de clareza nas cobranças das faturas, e qualidade dos serviços prestados.
O conselho reforçou seu compromisso de representar os interesses dos consumidores, encaminhando as demandas para a Energisa MT, atuando para promover melhorias no sistema elétrico de Mato Grosso.
“Sabemos que os problemas relatados são recorrentes e afetam diretamente a vida das pessoas, o comércio, a produção agrícola e todo o desenvolvimento do município. O CONCEEL vai levar essas demandas adiante e continuar cobrando ações efetivas que garantam um fornecimento de energia com qualidade, regularidade e respeito ao consumidor”, ressaltou o vice-presidente do CONCEEL-EMT, Benedito Paulo de Abreu.
Também participaram da audiência, o prefeito Emerson Sabatine, a vice-prefeita Veridiana Cavasin, o presidente da Câmara Irineu Sandeski, vereadores, além do coordenador de relacionamento da Energisa, Jorge Sírio, e o gestor de clientes da Energisa, Eliseu Nascimento.
Representaram o CONCEEL os conselheiros Jefferson Alves (classe Poder Público), Rafael Malheiros (classe Rural), Felipe Xavier (Fecomércio) e Walter Arruda (classe Residencial), que também é presidente da Federação Matogrossense de Associações de Moradores de Bairros (FEMAB).
Sobre o CONCEEL-EMT
O CONCEEL-EMT tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.
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