Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Seciteci oferta mais de 100 vagas para cursos de qualificação profissional em Rondonópolis

Publicados

MATO GROSSO

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) abre nesta segunda-feira (17) as inscrições para 120 vagas em cursos de qualificação profissional, oferecidos pela Escola Técnica Estadual de Rondonópolis. Ao todo serão 40 vagas para Assistente de Contabilidade, outras 40 para Cuidador de Idoso, e 40 vagas para Auxiliar de Recursos Humanos. As inscrições poderão ser realizadas até às 20h59 do dia 21 de julho, presencialmente na ETE do município.

Os cursos serão oferecidos em dois períodos, sendo eles vespertino e noturno. Os cursos de Assistente de Contabilidade e Cuidador de Idosos serão oferecidos no período da tarde. Já o curso de Auxiliar de Recursos Humanos será realizado à noite.

De acordo com o edital, os interessados precisam ter 16 anos completos, sendo 18 a idade mínima apenas para o curso de Cuidador de Idoso. Para todos os cursos é preciso apresentar a comprovação de conclusão mínima do Ensino Fundamental II.

As aulas iniciarão no dia 07 de agosto e serão ministradas na modalidade presencial na sede da Escola Técnica Estadual, localizada ao lado da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR).

Leia Também:  VÍDEO: mulher trabalhando e os bandidos roubando. Em menos de quarenta segundos eles fazendo um limpa e deixam o prejuízo para a comerciante pagar;

Para a diretora da Escola Técnica Estadual de Rondonópolis (218 km de Cuiabá), Leila Aoyama, os cursos serão essenciais para atender às demandas já existentes no mercado de trabalho do município.

“Os cursos a serem ofertados neste mês de agosto são de eixos tecnológicos com alta demanda no município, que, por se tratar de uma cidade com grandes oportunidades de prestação de serviços, sempre necessita de trabalhadores de Gestão De Negócios. Já o curso de Cuidador de Idosos vem para ampliar o número de pessoas qualificadas para a função”, disse a diretora.

Ainda de acordo com o edital, a seleção e classificação será realizada por ordem de inscrição (data e horário), considerando primeiramente os candidatos que ainda não se matricularam em cursos da Escola Técnica Estadual de Rondonópolis no ano de 2023.

Os detalhes com relação a inscrição e documentos necessários para realização da matrícula estão disponíveis no edital. Para ler, basta clicar aqui.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  VÍDEO: mulher trabalhando e os bandidos roubando. Em menos de quarenta segundos eles fazendo um limpa e deixam o prejuízo para a comerciante pagar;

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA