Search
Close this search box.
CUIABÁ

BRASIL

Cássio dá show, e Corinthians avança à semi da Copa do Brasil nos pênaltis

Publicados

BRASIL

Tempo normal, o Timão venceu o Coelho, por 3 a 2, na Neo Química Arena.

Renato Augusto, Yuri Alberto e Róger Guedes marcaram os gols do Corinthians no tempo normal. Benítez e Mastriani fizeram pelo América-MG.

O 3 a 3 no placar agregado do confronto levou a decisão aos pênaltis, que teve Cássio como herói, defendendo as batidas de Benítez e Paulinho Bóia. Yuri Alberto converteu a cobrança derradeira.

O Corinthians vai encarar o São Paulo na semifinal da Copa do Brasil. O confronto de ida, ainda sem mandante definido, está marcado para o dia 26 de julho.

Corinthians volta a campo na próxima terça-feira (18), quando enfrenta o Universitario, no Peru, pela partida de volta dos playoffs da Sul-Americana, às 21h30 (de Brasília). No mesmo dia e pela mesma competição, mas às 19h, o América-MG recebe o Colo-Colo, no Independência.

Curiosidade: com o gol marcado, Róger Guedes chegou a 30 tentos na Neo Química Arena e igualou Jô como o maior artilheiro da história da casa alvinegra.

Como foi o jogo

O Corinthians começou o jogo sendo incomodado pela forte marcação do América-MG que, mesmo fora de casa, subiu suas linhas e pressionou a saída de bola.

Além de pressionar o time da casa, o Coelho foi perigoso nos lances em velocidade, principalmente pelo lado esquerdo do ataque. Pedrinho e Nicolas deram trabalho para Fagner e Gil.

Fazendo sua estreia pelo Timão, Matías Rojas se apresentou para o jogo e foi o principal jogador do time durante a primeira etapa. O camisa 18 circulou por todo o campo e distribuiu passes precisos, além de quase marcar um golaço.

Os dois times tiveram chances claras de tirarem o 0 a 0 do placar nos 45 minutos iniciais, mas os goleiros e a trave levaram o placar zerado para os vestiários.

O Corinthians voltou dono do jogo na segunda etapa e abriu o placar logo no primeiro minuto. Acuado, o América-MG não conseguiu mais ligar os contra-ataques em velocidade que encaixou no primeiro tempo.

A partida ganhou ainda mais emoção entre os 20 e os 30 minutos. O Corinthians aproveitou sua superioridade no jogo e marcou o segundo, mas a alegria durou pouco, já que o América-MG descontou. A festa mineira também teve curta duração, com o Timão chegando ao seu terceiro tento.

Leia Também:  SGB confirma baixa probabilidade de cheias no Amazonas até agosto

Aposta de Vagner Manicini no América-MG para o segundo tempo, Benítez incomodou a defesa do Corinthians e foi o responsável por manter o Coelho vivo na partida. O argentino marcou um golaço e ainda deu assistência para Mastriani deixar o dele.

Com o agregado igualado, o Corinthians tentou uma pressão final nos acréscimos, mas sofreu com a forte marcação do time mineiro. O Coelho, por sua vez, diminuiu o ritmo, levando a decisão para os pênaltis.

Lances importantes e gols

Espalmou Pasinato! – Logo no primeiro minuto de jogo, Róger Guedes recebeu com espaço na entrada da área e finalizou cruzado. Mateus Pasinato caiu no canto direito e espalmou.

Cássio! – Em cobrança de falta lateral na área, Martinez tentou surpreender o goleiro do Corinthians com um chute direto, mas o camisa 12 foi até o seu canto direito e espalmou para escanteio.

Quase um golaço – Estreante, Rojas recebeu na intermediária ofensiva e, quase do meio de campo, tentou surpreender Mateus Pasinato. A bola passou raspando o travessão.

Pasinato de novo – Em nova jogada de Matías Rojas, o paraguaio encontrou Róger Guedes na entrada da área. O camisa 10 bateu firme, mas Pasinato espalmou.

Na trave! – Em contra-ataque puxado por Cássio, Rojas levou para o fundo e, de três dedos, mandou a bola na cabeça de Róger Guedes, que fechou na segunda trave e cabeceou na trave.

Na hora certa – Na reta final do primeiro tempo, Mastriani recebeu cara a cara com Cássio. O uruguaio ajeitou o corpo e finalizou na saída do goleiro, mas Murillo travou o chute no momento exato.

1 x 0 – O Corinthians saiu na frente logo no começo do segundo tempo com Renato Augusto. Fagner recebeu pela direita e cruzou na área. O camisa 8 apareceu na segunda trave e cabeceou encobrindo Mateus Pasinato.

Passou raspando – O Corinthians quase fez o segundo com Gabriel Moscardo. Com liberdade na entrada da área, o volante bateu colocado, no canto esquerdo de Pasinato. A bola passou raspando a trave.

Milagre! – Renato Augusto puxou contra-ataque pelo Corinthians e deixou Yuri Alberto na cara do gol. O centroavante finalizou firme, cruzado, mas Mateus Pasinato defendeu com o rosto e evitou o segundo do Timão.

Leia Também:  Corpo de Gal Costa será velado na Assembleia Legislativa de São Paulo

2 x 0 – Róger Guedes recebeu pela direita do ataque e encontrou Ruan Oliveira infiltrando na área. O meio-campista bateu cruzado, e Yuri Alberto, de carrinho, completou para a rede.

2 x 1 – Benítez fez um golaço na Neo Química Arena. O argentino recebeu a bola na meia-lua, dominou de costas para o gol e girou finalizando no ângulo esquerdo de Cássio, que nada pôde fazer.

3 x 1 – A igualdade do América-MG no placar agregado durou pouco. Aos 28 minutos, Gil subiu mais alto que a defesa em cobrança de escanteio e cabeceou. Róger Guedes, de peixinho, completou para o gol.

3 x 2 – Em jogada trabalhada na entrada da área, Benítez tabelou e serviu Mastriani na marca do pênalti, que só teve o trabalho de completar para o gol.

Pênaltis – O nome dos pênaltis foi Cássio. O goleiro do Corinthians defendeu a cobrança de Paulinho Bóia e, com o pé, salvou a batida de Benítez. Marcinho ainda desperdiçou pelo lado do Coelho, mandando para fora. Pelo Timão, apenas Adson errou, e Yuri Alberto converteu o pênalti derradeiro.

FICHA TÉCNICA
Corinthians 3 (3) x (1) 2 América-MG

Data: 15/07/2023 (sábado)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Competição: Jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
Cartões amarelos: Fagner, Yuri Alberto, Róger Guedes, Gabriel Moscardo (COR), Benítez (AMG)
Gols: Renato Augusto (1’/2°T), Yuri Alberto (19’/2°T), Benítez (23’/2°T), Róger Guedes (28’/2°T), Mastriani (37’/2°T)

Corinthians: Cássio; Fagner (Bruno Méndez), Gil, Murillo e Fábio Santos; Gabriel Moscardo (Matheus Araújo), Fausto Vera (Ruan Oliveira) e Renato Augusto (Giuliano); Matías Rojas (Adson), Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

América-MG: Mateus Pasinato; Marlon (Breno), Iago Maidana, Éder e Danilo Avelar (Nicolas); Lucas Kal (Paulinho Bóia), Juninho (Marcinho) e Martinez; Pedrinho, Everaldo (Benítez) e Mastriani. Técnico: Vagner Mancini

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

BRASIL

AACCMT contribui para diagnóstico nacional da atenção ao câncer infantojuvenil

Publicados

em

A Associação de Amigos da Criança com Câncer (AACCMT) recebeu, no dia 11, a visita técnica do Mapeamento Nacional do Câncer Infantojuvenil, iniciativa que integra o projeto OncoBrasil – Transformando a Jornada Oncológica e tem como objetivo levantar informações sobre a estrutura, os fluxos de atendimento e os principais desafios enfrentados por hospitais e instituições de apoio que atuam no cuidado de crianças e adolescentes com câncer em diferentes regiões do país.

Idealizado pela Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica (SOBOPE) e pela Confederação Nacional das Instituições de Apoio e Assistência (CONIACC), o Mapeamento é conduzido pelo Ministério da Saúde em parceria com o Departamento de Atenção ao Câncer (DECAN/SAES), o Instituto Nacional de Câncer (INCA) e a Coordenação Geral de Projetos (CGPROJ) da SAES, por meio do Proadi-SUS. O Einstein Hospital Israelita atua como instituição executora.

A iniciativa busca construir um diagnóstico situacional da atenção oncológica infantojuvenil no Brasil, reunindo dados quantitativos e qualitativos que possam apoiar a formulação e o aprimoramento de políticas públicas, fortalecer a rede de atenção no Sistema Único de Saúde e contribuir para a redução das desigualdades regionais no acesso ao cuidado.

Durante a visita, foram abordados aspectos relacionados à infraestrutura disponível, à composição das equipes, à organização dos serviços, aos fluxos assistenciais e à articulação com a rede de atenção. A proposta é compreender a realidade local a partir da escuta e da observação dos contextos de atendimento, ao mesmo tempo em que se reconhecem experiências, desafios e estratégias já desenvolvidas pelas instituições participantes.

Leia Também:  Agência Brasil Explica: O que é bullying?

O Mapeamento contempla visitas e entrevistas com hospitais habilitados e não habilitados para o tratamento oncológico infantojuvenil, além de instituições de apoio, em diferentes estados brasileiros. Ao ampliar a compreensão sobre a jornada do cuidado, a iniciativa pretende gerar insumos que fortaleçam a tomada de decisão estratégica e contribuam para o aperfeiçoamento da atenção ao câncer infantojuvenil no país.

Para o vice-presidente da AACCMT, Benildes Firmo, a participação no Mapeamento representa uma oportunidade de contribuir para a construção de um panorama nacional mais consistente sobre a atenção oncológica infantojuvenil, dando visibilidade à realidade vivida nos territórios e colaborando com esforços voltados ao fortalecimento da rede de cuidado.

“Participar deste mapeamento é uma oportunidade importante para contribuir com a construção de um diagnóstico nacional mais amplo e consistente sobre a atenção oncológica infantojuvenil. Ao compartilhar a realidade vivenciada em nosso estado, ajudamos a dar visibilidade e a colaborar para o fortalecimento das políticas públicas e da rede de cuidado destinada às crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer”, destaca o vice-presidente da AACCMT”, Benildes Firmo.

O OncoBrasil – Transformando a Jornada Oncológica atua em pontos estratégicos da jornada oncológica adulta e infantojuvenil no Brasil, com foco em conscientização e prevenção do tabagismo, formação e capacitação de profissionais e diagnóstico situacional da rede de atenção ao câncer. A proposta é contribuir para o fortalecimento das políticas públicas e da atenção oncológica no SUS por meio de ações integradas voltadas à prevenção, à qualificação profissional e à geração de evidências para subsidiar decisões estratégicas.

Leia Também:  Time de futebol sudanês aluga ônibus para retirada de jogadores brasileiros que estão na capital do país; VÍDEO

Sobre a AACCMT
A AACMT é uma instituição sem fins lucrativos que oferece hospedagem gratuita para crianças com câncer e um acompanhante. Ao longo desses 27 anos, a instituição já acompanhou cerca de 900 crianças e adolescentes e realizou mais de 25.638 mil atendimentos.

Os assistidos vêm do interior de Mato Grosso, de outros estados, de áreas indígenas e até de outros países, em busca de tratamento em centros especializados de oncologia pediátrica em Cuiabá.

A associação disponibiliza também alimentação, transporte, atendimento psicossocial e acompanhamento multiprofissional, iniciativas que fazem a diferença na jornada de quem enfrenta a doença. Tudo isso é realizado de forma gratuita.

Quem desejar colaborar pode entrar em contato em horário comercial pelos telefones (65) 3025-0800 ou (65) 99213-8300.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA