Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Governo de MT começa revitalização da Avenida 8 de Abril em Cuiabá

Publicados

MATO GROSSO

O Governo de Mato Grosso começou o recapeamento da Avenida 8 de Abril, em Cuiabá. O trabalho está sendo realizado no trecho entre as Avenidas 13 de Junho e Barão de Melgaço, próximo à Feira do Porto. Neste trecho a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) já refez todo o meio-fio e está regularizando as calçadas.

As obras fazem parte da revitalização da Avenida 8 de Abril, que receberá um investimento de R$ 4,9 milhões para execução de asfalto novo, iluminação pública com luminárias de LED, ciclofaixa, melhoramento das calçadas e paisagismo. Os trabalhos são executados em 3,1 quilômetros da via, no trecho que margeia o córrego Mané Pinto, entre a Avenida Dom Bosco e a Avenida Beira-Rio.

Esta obra foi licitada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) no final de 2022.

Conforme explica o secretário adjunto de Obras Especiais da Sinfra-MT, Isaac Nascimento Filho, o pavimento atual da Avenida 8 de Abril é de 2014 e o asfalto costuma ter uma vida útil de cinco anos. Além disso, desde então a pista já sofreu várias interferências para obras do sistema de esgoto.

Leia Também:  Corpo de Bombeiros extingue quatro incêndios e combate 16 nesta sexta-feira (09)

“Esta é uma avenida de trânsito intenso e o recapeamento é mais eficiente do que um tapa-buraco. Além disso, vamos executar o paisagismo para melhorar o visual da Avenida”, explicou.

O projeto de iluminação cumpre os padrões exigidos para uma via de trânsito rápido e com pistas separadas. Serão utilizados tanto os postes já existentes como postes novos, com luminárias LED de 74 de potência e acendimento automático. O asfalto novo será realizado em Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ). A Avenida ainda ganhará sinalização nova, tanto horizontal – aquela que é aplicada no chão, quanto vertical, com placas.

O trabalho atual não tem relação com as obras realizadas na Avenida 08 de Abril para a Copa do Mundo em Cuiabá. Estas obras começaram em 2012 e foram realizados serviços como a recuperação do canal do córrego Mané Pinto e a construção de um coletor tronco de esgoto para a região.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Sefaz promove encontro anual sobre gestão e planejamento estratégico

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA