Search
Close this search box.
CUIABÁ

ESPORTES

Estreante em Copas, Panamá quer surpreender Brasil na estreia

Publicados

ESPORTES

Estreante em Mundiais, a seleção de futebol feminino do Panamá quer surpreender o Brasil na primeira rodada do Grupo F da Copa do Mundo da Austrália e Nova Zelândia, que também conta com França e Jamaica.

– Nós não temos teto. Quando nos colocam um teto, sempre tentamos ultrapassá-lo. Essa é a atitude que queremos, ultrapassar o teto que colocam no Panamá por ser seu primeiro Mundial – disse a atacante Karla Riley.

As panamenhas, que chegaram à Copa do Mundo após uma repescagem contra Paraguai e Papua-Nova Guiné, vão enfrentar o Brasil na próxima segunda-feira (24 de julho), no Hindsmarsh Stadium, em Adelaide (Austrália).

– Brasil sempre foi o Brasil, a terra do futebol. As expectativas são grandes, mas faremos todo o possível para vencer – acrescentou Riley.

Para a atacante e suas companheiras, disputar a Copa do Mundo é motivo de orgulho.

– Estamos muito orgulhosas de nós mesmas. Daremos tudo para jogar este primeiro Mundial com o mesmo compromisso de sempre – afirmou.

No entanto, o Panamá, que não tem uma liga profissional de futebol feminino, vem de uma série de maus resultados em amistosos que disputou antes de viajar à Austrália.

Leia Também:  Segunda noite do Prêmio Paralímpicos consagra campeões em Tóquio

A equipe perdeu por 2 a 0 e empatou em 1 a 1 em dois jogos contra a Colômbia, antes de ser goleada por Espanha (7 a 0) e Japão (5 a 0). O melhor desempenho foi contra a seleção de Gibraltar, com uma vitória acachapante por 7 a 0.

Riley ficou de fora da partida contra o Japão devido a uma lesão, da qual ela garante já estar recuperada.

– Os amistosos nos ajudam na parte física, tática, mental, emocional. Cada um deles serviu de algo para melhorar para o primeiro jogo. De cada passo que damos, o maior deles é chegar a um Mundial. O que temos que fazer é aproveitar – salientou a artilheira panamenha.

Karla Riley, de 25 anos, joga no Cruz Azul, do México — Foto: Site oficial do Cruz Azul
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Chicago Fire Entra na Disputa pelo Passe de Neymar, Concorrendo com o Inter Miami

Publicados

em

A possibilidade de Neymar jogar nos Estados Unidos ganha força, com clubes da Major League Soccer (MLS) intensificando os contatos para contar com o craque. De acordo com o jornal francês L’Equipe, o Chicago Fire entrou na disputa com o Inter Miami para contratar Neymar, que tem contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até o final da temporada 2024.

Ambos os clubes já teriam iniciado conversas com a equipe de Neymar para tentar concretizar o negócio para a próxima temporada. Em janeiro, o brasileiro revelou o desejo de reencontrar seus amigos Messi e Suárez, com quem jogou no Barcelona, e comentou sobre a possibilidade de reviver o trio no Inter Miami.

“Jogar novamente com Messi e Suárez seria incrível. Eles são meus amigos. Ainda nos falamos. Seria interessante reviver esse trio”, afirmou Neymar.

Em dezembro, Jorge Más, dono do Inter Miami, falou sobre o interesse no jogador, embora tenha destacado que é cedo para tratar de nomes específicos. David Beckham, também proprietário do clube, compartilhou do mesmo sonho.

Leia Também:  Botafogo empata com Boavista na abertura do Carioca

“Neymar é jogador do Al-Hilal. Não sei o que ele pretende, mas se quiser vir para os EUA e para o Inter Miami, quem não quer um jogador dessa categoria? Nosso objetivo é reforçar o elenco, mas temos limitações da liga e precisamos ter cuidado com isso”, declarou Más.

Neymar, que assinou contrato com o Al-Hilal em outubro de 2023 até junho de 2025, tem enfrentado uma série de lesões desde sua chegada ao clube árabe, incluindo uma ruptura do ligamento cruzado anterior e menisco do joelho esquerdo, que o afastou por mais de 12 meses. Após retornar aos gramados em outubro, o atacante sofreu uma nova lesão, desta vez na coxa direita, que o impediu de jogar em 2024.

Embora tenha sido cogitada uma possível rescisão de contrato com o Al-Hilal, Neymar segue treinando e é uma das estrelas esperadas para o Super Mundial de Clubes.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA