TJ MT
Servidores da Vice-Presidência participam de Círculo de Paz com foco na prevenção do assédio
TJ MT


Facilitadora de círculo de construção de paz, Sílvia Melhorança explica que a técnica permite o diálogo sobre qualquer tema, inclusive o assédio moral e sexual, ajudando a criar relações mais saudáveis e respeitosas. “É uma metodologia da Justiça Restaurativa cujos procedimentos permitem que a gente faça o diálogo de qualquer temática. Ele inicia com uma declaração de abertura, um check-in, depois a construção de valores e de diretrizes, uma atividade principal onde contamos as nossas histórias e partilhamos experiências acerca do tema proposto, o check-out e a cerimônia de encerramento. Então, dentro dessa metodologia é possível se conversar sobre qualquer temática”.

Neusa aponta ainda que aprendeu o quanto uma palavra pode impactar a vida de uma pessoa. “É incrível! Uma palavra sua vira uma magia que contagia todo mundo. E o que você pensa: cada dia eu quero ser melhor, cada dia eu quero tratar as pessoas com mais humanidade”.

#Paratodosverem. Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Foto 1: Treze servidores do Tribunal estão sentados em círculo na Escola dos Servidores e conversam entre si. Foto 2: Desembargadora Maria Erotides em seu gabinete na Vice-Presidência. Ela está em pé, olhando para o lado sorrindo. Elas é uma senhora branca, de cabelos grisalhos, compridos e lisos, usando blusa preta com estampa de folhas e terno preto. Foto 3: Servidora Neusa Duarte concede entrevista à TV.Jus sobre o círculo de paz. Ela é uma senhora de cabelo preto, liso e preso para trás, olhos castanhos escuros, usando camisa preta de bolinhas bancas, colar e brincos de pérolas e óculos de grau. Ela está no gabinete da Vice-Presidência. Foto 4: Servidor Cristian Pereira concede entrevista à TV.Jus na sala de aula da Escola dos Servidores. Ele é um homem negro, de olhos castanhos escuros, cabelo curto, liso e preto, usando camisa cinza e óculos de grau. Ao fundo, os participantes do círculo de construção de paz estão sentados em círculo.
Celly Silva
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT
COMENTE ABAIXO:


TJ MT
VÍDEO: Segundo a Guarda Municipal, enquanto passava mal, a vítima estacionou o carro, mas permaneceu com o pé no acelerador, que fez com que o veículo pegasse fogo.
Ver essa foto no Instagram
COMENTE ABAIXO:
-
MATO GROSSO1 dia atrás
CONCEEL-EMT reforça orientações sobre a nova identificação das Unidades Consumidoras
-
GERAL1 dia atrás
TNT Energy Drink acelera a expansão no universo do basquete com embalagens exclusivas temáticas da NBA no Brasil
-
MATO GROSSO7 horas atrás
Utilização de veículos como pagamento de imóveis se torna opção de mercado em Cuiabá