MATO GROSSO
Prefeitura de Cuiabá atua na pavimentação do bairro Jardim Itapajé
MATO GROSSO
A Secretaria Municipal de Obras Públicas está com os serviços em ritmo acelerado nas Ruas Tapirapé (antiga rua 8), Terena (antiga 9) e Umutina (antiga 10), no bairro Itapajé. No total, as três ruas possuem 6 quadras, das quais quatro já tiveram as obras de drenagem concluídas. Nas próximas semanas, as ruas receberão a pavimentação asfáltica, beneficiando mais de 120 famílias. Esse é um sonho aguardado há quase duas décadas pelos moradores.
“Esse momento era esperado há muito tempo. Eu moro aqui há 18 anos e agora está se tornando realidade, posso contemplar essa obra sendo concretizada e resolvendo um problema para nós moradores. Mal podemos esperar para ver tudo pronto. Com o asfalto, será muito bom”, disse Isaque Stoquel.
Há quase 30 anos residindo no local, Vitor Barros Matos expressa com alegria que ver as equipes em serviço é uma bênção muito grande. “É uma bênção de Deus. Antes aqui era cheio de barro, poeira, né? Agora a expectativa é só alegria, teremos qualidade de vida”, frisou ele.
“Melhorar a qualidade de vida de toda a população é a determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, e nossas equipes estão a todo vapor trabalhando com esse propósito. Não apenas aqui no Itapajé, mas em vários cantos da cidade. A demanda é grande, mas estamos vencendo com muito trabalho”, pontuou o Secretário Municipal de Obras, José Roberto Stopa.
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.