Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Hospital de Câncer faz treinamento para voluntários no McDia Feliz; saiba como participar

Publicados

MATO GROSSO

O Hospital de Câncer realizará neste sábado (5) um treinamento para os voluntários que irão trabalhar no McDia Feliz que em Cuiabá acontecerá no dia 26 de agosto. Os interessados em participar da iniciativa deverão comparecer no auditório do Hospital de Câncer, a partir das 9h.

A coordenadora de Voluntariado do Hospital de Câncer, Cleuza Pereira da Silva, explica que não há necessidade de fazer nenhum tipo de inscrição prévia. “Estamos fazendo esse chamamento para aquelas pessoas que se interessam em ser voluntário no McDia Feliz. O treinamento vai durar uma hora, ou seja, das 9h às 10h da manhã”, explica a coordenadora.

A campanha McDia Feliz está em sua 12ª edição com vendas de camisetas personalizadas e ticket de lanche antecipado. “Neste ano, vamos vender as camisetas a R$ 35 e esse recurso entra 100% para o hospital. No dia da campanha, 26 de agosto, 70% do valor da venda do lanche Big Mac no balcão fica para o Hospital, mas se você comprar o ticket do lanche antecipado, os recursos serão 100% do hospital”, detalha Cleuza.

Leia Também:  Vídeo: Cuiabá está com o lixo acumulado nas ruas em Vários bairros; trabalhadores seguem com salário atrasado

*CAMPANHA* – Neste ano, o recurso arrecado pelo Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCan MT) com a campanha será destinado para a manutenção do Espaço da Família Ronald McDonald e modernização de todo o Setor Pediátrico do HCan, incluindo a aquisição de equipamentos e mobiliários que contemplarão a Recepção, o Ambulatório, a Internação e a futura sala de conferências.

O ticket antecipado do Big Mac custa R$ 18,00 e é comercializado por voluntários e na Central de Captação do Hospital, que funciona de segunda a sexta das 7h às 18h (sem intervalo para almoço) e sábado das 8h às 12h. As camisetas estão no valor de R$ 35,00 e podem ser adquiridas no Hospital e em postos de venda.

*McDIA FELIZ* – Neste ano, a 35ª edição do McDia Feliz vai beneficiar 72 projetos de 51 instituições que atuam na oncologia pediátrica no Brasil.

O McDia Feliz é o principal evento beneficente do McDonald’s e, atualmente, é uma das maiores mobilizações em prol de crianças e adolescentes no Brasil. O Instituto Ronald McDonald (IRM) há mais de 24 anos atua para promover a saúde e bem-estar de crianças e adolescentes, aumentando as chances de cura do câncer infantojuvenil.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Sebrae/MT impulsiona pequenos negócios da gastronomia local com “Resenha Cuiabana”

Publicados

em

Com foco no fortalecimento da economia local e na valorização dos sabores regionais, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT) promove a “Resenha Cuiabana”. O evento, que será realizado nos dias 27 e 28 de junho, no Goiabeiras Shopping, em Cuiabá, e contará com hambúrgueres, doces típicos de festa junina, bebidas e pratos tradicionais da culinária local.

A expectativa é de receber cerca de 2 mil pessoas ao longo dos dois dias de programação. De acordo com Lucas Vasconcelos, gestor regional de Alimentos e Bebidas do Sebrae/MT na Baixada Cuiabana, a proposta é criar um ambiente de convivência, troca de experiências e geração de oportunidades para negócios que expressam a identidade da capital e de seu entorno.

“A Resenha Cuiabana foi idealizada para valorizar a identidade regional e proporcionar um entretenimento acolhedor para todas as famílias, destacando o que há de mais autêntico na nossa identidade”, diz Vasconcelos.

Segundo o gestor, a Rota da Cerveja Artesanal será um dos principais destaques da feira. “Com o circuito, os empreendedores poderão alcançar novos perfis de consumidores e fortalecer a cadeia produtiva, atraindo mais turistas para o estado”, complementa.

Leia Também:  Naco investiga suspeitas de fraude em licitação e desvio de recursos em Barão de Melgaço

Uma das participantes da Resenha Cuiabana é a empresária Thamme Iaworski, proprietária do restaurante D’Marias. Para ela, a feira é uma oportunidade de popularizar sua receita de maria izabel e farofa de banana e aumentar o faturamento.

“Além de ampliar a receita e nos comunicar com um público de todas as idades, vamos oferecer descontos para os clientes que quiserem conhecer nossos produtos”, antecipa.

Ao todo, oito pequenos empreendedores da gastronomia estarão na “vitrine” da exposição: cervejarias Cuiaverá e Xaraes, Rock Burger, Loul Doces, Duda Espetos, D’Marias, Pipocake e Pitadinhas de Amor.

O evento já integra o calendário afetivo do Goiabeiras Shopping, promovendo encontros que celebram as raízes cuiabanas e fortalecem os laços com a nossa cultura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA