MATO GROSSO
Seduc vai premiar boas práticas em sala de aula com uso de recurso tecnológico
MATO GROSSO
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) vai premiar professores pelas boas práticas pedagógicas desenvolvidas no ensino fundamental (anos finais) e ensino médio. As regras do edital para a seleção e divulgação das iniciativas foram definidas nesta sexta-feira (04.08).
Os projetos devem ser desenvolvidos com o uso do material didático da tecnologia Microkids ETC, em acordo com os planejamentos e documentos oficiais da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e Documento de Referência Curricular do Estado de Mato Grosso (DRC-MT).
Os três primeiros colocados nas categorias Ensino Fundamental e Ensino Médio serão premiados com notebooks e dispositivos inteligentes (Alexa).
Os candidatos deverão elaborar e executar um roteiro de aula (sequência didática/plano de atividades pedagógicas), utilizando os recursos tecnológicos da Microkids.
O trabalho será enviado em formato PDF para a equipe de tecnologia educacional no ambiente escolar da Seduc e à equipe pedagógica da Microkids, por um link que será disponibilizado aos inscritos.
A tecnologia Microkids permite a interação com o conteúdo pedagógico por meio de ferramentas tecnológicas aplicadas por professores que buscam aprimorar o aprendizado do aluno de forma transdisciplinar.
Também disponibiliza um ambiente de apoio aos professores e estudantes, com todos os conteúdos pedagógicos digitais, ferramentas tecnológicas, softwares de aprendizagem, tutoriais, vídeos e outras várias possibilidades de interação de forma construtiva e orientada.
Acesse o edital no anexo abaixo
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.