MATO GROSSO
Seduc lança programa de equoterapia para estudantes com necessidades especiais
MATO GROSSO
Serão beneficiados os estudantes da Rede Estadual de Ensino com deficiência, Transtorno do Espectro Autista (TEA), dislexia, transtornos comportamentais, motores, distúrbios de linguagem, distúrbio sensorial, TDAH – Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, Transtorno Desafiador Opositor, esquizofrenia, depressão, traumas, além de estudantes diagnosticados com depressão que, por indicação médica, possam se favorecer da terapia.
Além de trabalhar a atividade motora, o programa conta com atendimento multidisciplinar com equipe mínima especializada habilitada em equoterapia, constituída por fisioterapeuta, psicóloga, instrutor profissional de equitação, condutor auxiliar-guia para cada animal, e educador que executará as respectivas funções e técnicas compatíveis às suas profissões e especialidades em prol do desenvolvimento do estudante participante da equoterapia.
O secretário de Estado de Educação, Alan Porto, e a primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, madrinha do programa, participam do evento, além de parceiros responsáveis pelos Haras Twin Brothers, Hípica Cuiabana, Hípica Nativa e Equitakids Rancho dourado.
Serviço
Início do Projeto Equoterapia
Quando: terça-feira (09.08)
Horário: 13h
Local: Haras Twin Brothers, no Parque de Exposições da Acrimat, em Cuiabá
Fonte: Governo MT – MT


MATO GROSSO
Feira de aeronaves executivas deve atrair consumidores mato-grossenses

Com uma área territorial quase três vezes maior que a Itália, aeronaves executivas deixaram de ser um luxo e se tornaram uma necessidade para quem tem negócios em Mato Grosso. Com a possibilidade de se locomover em grandes distâncias e em poucas horas, além de chegar a localidades de difícil acesso, empresários estão investindo cada vez mais na aquisição de aeronaves para ganhar tempo e mobilidade em regiões remotas, porém produtivas no território mato-grossense.
Segundo levantamento da Associação Brasileira de Aviação Geral, em 2024, o segmento passou de 10.053 aeronaves para 10.632, crescimento de quase 6% da frota em um ano, desse total 1,2 mil estão registradas em Mato Grosso.
Para aqueles que estão interessados em ingressar neste segmento, a 4ª edição do Catarina Aviation Show, que acontecerá entre os dias 5 e 7 de junho no São Paulo Catarina Aeroporto Executivo Internacional é uma grande oportunidade para conhecer de perto as novidades do setor. O evento, que é exclusivo para pessoas convidadas, terá 70 marcas expositoras e deve receber seis mil visitantes.
A feira contará com a participação da WM Trading, empresa que há mais de duas décadas é a mais completa no segmento de importação de aeronaves e equipamentos para o Brasil. Para a diretora de novos negócios da WM Trading, Amanda Verjovsky, a participação na Catarina Aviation Show é uma boa oportunidade para explicar aos consumidores as vantagens de se importar uma aeronave de outro país.
“Com a grande demanda e o longo tempo de espera para adquirir uma aeronave nova no país, o Brasil tem se destacado cada vez mais e aumentado o número de aquisições destes veículos no mercado global. Além do tempo de entrega, que cai para meses, importar uma aeronave de outro país possibilita aos consumidores acessar tecnologias avançadas além da possibilidade de personalização nos modelos”, explicou.
De acordo com a consultoria global Mordor Intelligence, o setor de jatos executivos na América Latina deve movimentar US$ 1,31 bilhão até 2029. O Brasil lidera o número de aeronaves executivas na região.
A WM Trading estará presente no Catarina Aviation Show com um stand mostrando ao público a experiência da empresa neste nicho, reforçando o atendimento personalizado, do início ao fim do processo de importação e/ou exportação. A empresa está presente em 14 estados brasileiros e uma filial no Panamá, é especialista em planejamento tributário e logística para otimizar as operações de importação.
“Oferecemos ampla experiência na importação de aeronaves executivas, com domínio das leis e regulamentos aeronáuticos. A WM Trading mantém índice de 100% de parametrização em canal verde na liberação de aeronaves importadas, além de ampla expertise em diferentes modelos executivos. Participar mais uma vez do Catarina Aviation Show reforça nossa conexão com o setor e com os clientes que atendemos no dia a dia”, conclui Amanda Verjovsky.
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Luciana Hamond apresenta pré-lançamento do álbum Stonehenge na Casa do Parque
-
MATO GROSSO2 dias atrás
Sindicato participa de mesa técnica sobre superendividamento de servidores no TCE-MT
-
MATO GROSSO2 dias atrás
Feira de aeronaves executivas deve atrair consumidores mato-grossenses
-
MATO GROSSO2 dias atrás
FPA-MT e Fórum Agro MT apresentam projeto de incentivo ao desenvolvimento da agricultura familiar irrigada
-
MATO GROSSO2 dias atrás
Corpal realiza tour com mais de 100 corretores de Cuiabá em Rondonópolis e prepara expansão para a capital
-
MATO GROSSO2 dias atrás
Inclusão em ação: novo site do Grupo Petrópolis foi criado por talentos ‘não óbvios’ formados pela SoulCode Academy
-
ARTIGOS3 dias atrás
Vocação: o chamado que resiste ao mundo