Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Foragido da Justiça que usava arma de brinquedo para ameaças é preso pela Rotam

Publicados

MATO GROSSO

O Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) da Polícia Militar prendeu um homem de 38 anos com mandado de prisão em aberto, nesta segunda-feira (14.08), em Cuiabá. O suspeito é foragido da Justiça, procurado pela operação Renegados. Com ele a PM apreendeu um simulacro de arma de fogo.

Conforme o boletim de ocorrência, no final da tarde, a equipe da Rotam recebeu informações, via setor de inteligência, sobre um foragido da Justiça localizado em um residencial, no bairro Areão. Ainda de acordo com a denúncia, o suspeito estava de posse de uma arma de fogo e ameaçando vizinhos do condomínio.

No local, os policiais tiveram a entrada autorizada pelos moradores e prontamente encontraram o suspeito, em frente a sua casa, com um objeto em mãos. Os militares foram em direção ao homem para realizar abordagem, momento em que ele resistiu às ordens policiais e foi algemado.

A equipe da Rotam identificou que o homem estava com um simulacro de arma de fogo do tipo pistola e uma pochete com algumas correntes de ouro. Em verificação aos seus documentos, foi identificado um mandado de prisão em aberto pela 7ª Vara Criminal de Cuiabá, expedido no ano de 2021, de onde o homem era procurado pela operação Renegados, deflagrada pelo Ministério Público do Estado.

Leia Também:  Trânsito no Portão do Inferno é bloqueado devido às chuvas desta quinta-feira (04)

Diante dos fatos, os policiais militares cumpriram o mandado de prisão e encaminharam o suspeito para a Central de Flagrantes para registro da ocorrência e demais providências.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Projeto Laboratórios Multiusuários é contemplado com R$ 1,6 milhão para pesquisas

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA