Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Vereador Chico 2000 coloca cargo de presidente do PL em Cuiabá à disposição do partido

Publicados

MATO GROSSO

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Chico 2000 (PL), decidiu nesta segunda-feira (21.08), colocar o cargo de presidente do Diretório da Capital, à disposição de Ananias Filho, presidente estadual do partido.

Chico recebeu na última sexta-feira (18), o convite para uma reunião na sede do Diretório Estadual, nesta segunda-feira (21), às 11h, porém, em virtude dos trabalhos Legislativos e de compromisso pré-agendados, não poderá comparecer ao encontro da cúpula.

“Face ao acima discorrido, informo que, excepcionalmente, não terei condições de comparecer à Reunião em voga. Mesmo ausente, e com espiríto partidário sobrepondo à qualquer interesse pessoal ou vaidade, coloco minha posição de Presidente da Comissão Provisória Municipal do Partido Liberal à disposição para, se assim entenderem, providenciarem nova composição”, declarou Chico, em ofício encaminhado a Ananias.

Dentro do PL, Chico atua há mais de 20 anos, e destacou que sempre trabalhou em favor da militância do partido, buscando auxiliar a sigla.

“Se a direção Estadual/Nacional entender que a renovação é primordial para construção de um projeto que impulsione nosso PL, abrindo novas frentes para conquistas maiores, contem sempre com este soldado do PL”, frisou Chico.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PM prende suspeito de violência doméstica com arma de fogo e munições
Propaganda

MATO GROSSO

Mato Grosso exporta 368,8 mil toneladas de carne bovina para 77 países no primeiro semestre

Publicados

em

Mato Grosso exportou, de janeiro a junho de 2025, 368,8 mil toneladas de carne bovina para 77 países. Em comparação com o primeiro semestre de 2024, houve um crescimento de 5,7% nas exportações da proteína, que somaram 348,8 mil toneladas no mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

“Vivemos um momento histórico, com o reconhecimento crescente da cadeia produtiva mato-grossense em qualidade e sustentabilidade. Essa combinação tem gerado confiança nos compradores internacionais e alimentado um otimismo real para batermos recordes ao longo de 2025”, afirma o diretor de Projetos do Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), Bruno de Jesus Andrade.

Entre os fatores que contribuíram para esse aumento está a ampliação dos mercados de destino, que passaram de 74 em 2024 para 77 em 2025. Entre os países que adquiriram a carne mato-grossense neste ano estão Chile, Rússia, Egito, Filipinas, Arábia Saudita, México, Itália, Espanha, Israel, Líbano, Holanda, Albânia e Turquia.

Leia Também:  Mecânico morre após caminhão bater em retroescavadeira em VG

A China continua sendo o principal destino da carne bovina do estado, tendo importado 182,7 mil toneladas, o que representa 49,5% do total. Os Estados Unidos aparecem em segundo lugar, com 26,5 mil toneladas, o equivalente a 7,2% das exportações mato-grossenses de carne bovina em 2025.

A carne bovina produzida em Mato Grosso também está mais valorizada no mercado internacional, com aumento no preço pago por tonelada. No primeiro semestre de 2024, o valor médio era de US$ 4,5 mil, subindo para US$ 5,1 mil neste ano.

“A carne bovina segue como a principal proteína animal exportada pelo estado, o que comprova a força da nossa pecuária. Continuaremos trabalhando para a ampliação de novos mercados, especialmente no Leste Asiático e na União Europeia, onde temos boas perspectivas de expansão em médio prazo”, avalia o diretor de Projetos do Imac.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA