Search
Close this search box.
CUIABÁ

CUIABÁ

Caminhada ‘Cuiabá contra o Feminicídio’ acontece nesta sexta-feira (1º) e primeira-dama reforça o engajamento da população

Publicados

CUIABÁ

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, em conjunto com o Núcleo de Apoio à Primeira-dama convida população para a caminhada ‘Cuiabá contra o Feminicídio, que ocorrerá nesta sexta-feira (1º). A concentração está marcada na Praça Alencastro, a partir das 15h30, região central da capital. A iniciativa visa conscientizar a sociedade sobre a importância de combater a violência doméstica, que apresenta números alarmantes no estado de Mato Grosso.

“Quero fazer um convite especial a toda população cuiabana, para que juntos, nesta sexta-feira (1º), caminharmos em prol do combate à violência doméstica e o feminicídio. Se possível, escolham uma peça branca, em sinal de paz e união por uma mesma causa”, disse a primeira-dama, Márcia Pinheiro.

O percurso da caminhada terá aproximadamente 1,3 quilômetros e terá início na Praça Alencastro, localizada em frente à Prefeitura de Cuiabá. O trajeto seguirá a rota: Praça Alencastro (ponto de concentração) – rua Treze de Junho – Praça Ipiranga – Praça Bispo – Av. Getúlio Vargas – Praça Alencastro.

Márcia Pinheiro, primeira-dama de Cuiabá, destacou que a iniciativa tem como propósito fortalecer ações coletivas para enfrentar o problema do feminicídio. Ela ressaltou que, somente no estado, foram registrados 19 casos de feminicídio, sendo quatro deles na cidade de Cuiabá. “É inaceitável aceitar que essa situação continue. É necessário nos unirmos para encorajar as mulheres a denunciarem casos de violência e a não permitirem mais a continuidade desse ciclo”, declarou.

Leia Também:  Câmara entrega comendas para voluntários e instituições que atuam para sociedade

A ação conta com a colaboração de diversas entidades e instituições, como a União Cuiabana de Associações de Moradores de Bairros (Ucamb), Clube de Mães, Conselho da Mulher, Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica, Poder Judiciário e sociedade civil organizada.

Essa iniciativa busca sensibilizar a população e chamar a atenção para a necessidade de combater a violência contra as mulheres, em especial o feminicídio, promovendo a conscientização e a mobilização da sociedade como um todo.
SERVIÇO:

Assunto: Caminhada – Cuiabá Contra o Feminicídio

Local: Praça Alecasntro (Concentração)

Horário: 15h30

Data: 1 de setembro, sexta-feira

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Vereador Alex Rodrigues promove café da manhã com foco no futuro da política mato-grossense ao lado da deputada Janaína Riva

Publicados

em

No último sábado (30), o vereador Alex Rodrigues realizou um café da manhã especial com lideranças e apoiadores para debater os rumos da política em Mato Grosso. O encontro teve como destaque a presença da deputada estadual Janaína Riva, que reconheceu publicamente o trabalho desempenhado por Alex e sua equipe na Câmara Municipal de Cuiabá.

Durante o encontro, Alex Rodrigues ressaltou a importância de construir pontes entre o legislativo municipal e estadual, destacando que parcerias sólidas são fundamentais para melhorar a vida do povo cuiabano e mato-grossense.

“Estamos aqui para unir forças e pensar no futuro. Nosso foco é sempre o bem da população, especialmente daqueles que mais precisam”, afirmou o vereador.

A deputada Janaína Riva elogiou a atuação do parlamentar e sua equipe, reconhecendo o comprometimento de Alex com pautas sociais e comunitárias. Ela também reforçou que a união entre mandatos comprometidos é o caminho mais eficaz para transformar a realidade do estado.

Ao final do encontro, Alex e Janaína debateram sobre ideias voltadas para áreas como saúde, assistência social e geração de emprego, reforçando o compromisso de ambos com a construção de um Mato Grosso mais justo e desenvolvido.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeitura tomará providência para punir empresa responsável por desistir de fornecimento do Peixe Santo
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA