Search
Close this search box.
CUIABÁ

Escalação do Flamengo

Sampaoli testa formação com três zagueiros e Pedro na frente

Publicados

ESPORTES

Diferentemente do habitual, Jorge Sampaoli não limitou seu treinamento a campo reduzido nesta quinta-feira, dois dias antes do duelo com o Botafogo, marcado para o Nilton Santos, às 21h (de Brasília) de sábado. As principais novidades foram o teste de um sistema com três zagueiros e a presença de Pedro no time titular no lugar de Gabigol.

Dentre as possibilidades para a zaga caso o esquema com três homens no setor se confirme estão David Luiz e também o recuo de Pulgar para a primeira linha, como fez na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR, no Maracanã. O chileno, aliás, é o favorito no momento.

Surpresa como titular diante do que Jorge Sampaoli vem utilizando, Pedro fez dois gols na atividade. Artilheiro do Flamengo na temporada com 27 marcados, o atacante tem se destacado em níveis físicos nas duas últimas semanas e cresceu de rendimento nos treinamentos. A chance de iniciar o clássico com o Botafogo, no sábado, é grande.

Surpreendente também foi o fato de o treinamento não ter sido realizado integralmente em campo reduzido, algo que Sampaoli geralmente prioriza em suas atividades.

Leia Também:  Contrabandista tenta subornar policiais, é preso e encaminhado para a Polícia Federal em Sinop

A definição da equipe acontecerá nos treinamentos de sexta-feira e sábado. No dia do jogo, como de praxe, ele bate o martelo com a formação que utilizar nos ajustes de bola parada.

CORREÇÃO DO GE: Diferentemente do publicado às 17h29, não houve montagem de time com uma zaga formada por Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira. Existiu, sim, um teste para a utilização de três zagueiros. Erick Pulgar, inclusive, tem grande chance nessa função, algo que já havia feito contra o Athletico-PR. A correção foi feita às 18h54.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Chicago Fire Entra na Disputa pelo Passe de Neymar, Concorrendo com o Inter Miami

Publicados

em

A possibilidade de Neymar jogar nos Estados Unidos ganha força, com clubes da Major League Soccer (MLS) intensificando os contatos para contar com o craque. De acordo com o jornal francês L’Equipe, o Chicago Fire entrou na disputa com o Inter Miami para contratar Neymar, que tem contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até o final da temporada 2024.

Ambos os clubes já teriam iniciado conversas com a equipe de Neymar para tentar concretizar o negócio para a próxima temporada. Em janeiro, o brasileiro revelou o desejo de reencontrar seus amigos Messi e Suárez, com quem jogou no Barcelona, e comentou sobre a possibilidade de reviver o trio no Inter Miami.

“Jogar novamente com Messi e Suárez seria incrível. Eles são meus amigos. Ainda nos falamos. Seria interessante reviver esse trio”, afirmou Neymar.

Em dezembro, Jorge Más, dono do Inter Miami, falou sobre o interesse no jogador, embora tenha destacado que é cedo para tratar de nomes específicos. David Beckham, também proprietário do clube, compartilhou do mesmo sonho.

Leia Também:  VÍDEO: Dos cem alunos que participaram do Intercâmbio Internacional, na Inglaterra, quatorze deles foram escolhidos como "Embaixadores da Educação" Mato-grossense. Eles representam cada Polo de Mato Grosso e terão como missão apresentar a educação do Estado para aqueles que ainda não conhecem.

“Neymar é jogador do Al-Hilal. Não sei o que ele pretende, mas se quiser vir para os EUA e para o Inter Miami, quem não quer um jogador dessa categoria? Nosso objetivo é reforçar o elenco, mas temos limitações da liga e precisamos ter cuidado com isso”, declarou Más.

Neymar, que assinou contrato com o Al-Hilal em outubro de 2023 até junho de 2025, tem enfrentado uma série de lesões desde sua chegada ao clube árabe, incluindo uma ruptura do ligamento cruzado anterior e menisco do joelho esquerdo, que o afastou por mais de 12 meses. Após retornar aos gramados em outubro, o atacante sofreu uma nova lesão, desta vez na coxa direita, que o impediu de jogar em 2024.

Embora tenha sido cogitada uma possível rescisão de contrato com o Al-Hilal, Neymar segue treinando e é uma das estrelas esperadas para o Super Mundial de Clubes.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA