Search
Close this search box.
CUIABÁ

São Paulo 1 X 0 LDU

James perde pênalti, e São Paulo é eliminado em casa pela LDU

Publicados

ESPORTES

Acaba o sonho tricolor da Sul-Americana

O São Paulo não conseguiu outra virada, mas foi por pouco. Com um jogador a mais por quase todo o segundo tempo e empurrado por mais de 52 mil torcedores, a equipe até venceu a LDU, mas só por 1 a 0, gol de Arboleda. O placar foi insuficiente para a classificação direta e levou a decisão aos pênaltis. Todo mundo acertou, menos James Rodríguez, uma das principais contratações do clube na temporada. O Tricolor cai nas quartas de final e agora foca na final da Copa do Brasil e no Brasileirão.

Como fica

A LDU agora enfrenta o Defensa y Justicia, da Argentina, nas semifinais. Do outro lado, Corinthians e Fortaleza decidem quem será o outro finalista.

O primeiro tempo

O São Paulo teve mais dificuldades do que imaginava diante da LDU. O primeiro minuto de jogo foi um exemplo disso, com finalização perigosa de Alvarado. Rafael foi obrigado a fazer uma boa defesa. O lance fez o Tricolor ser mais cauteloso, e o time não conseguiu muitas chegadas ao ataque. Enquanto os equatorianos buscavam um contra-ataque, o São Paulo parava na forte marcação. O primeiro chute a gol da equipe paulista foi aos 20 minutos, com Luciano. Calleri e Nestor também tentaram, mas não furaram o bloqueio. A LDU conseguiu cumprir o que queria nos primeiros 45 minutos.

Leia Também:  Presidente do Palmeiras elogia, mas pede calma com joia Endrick

O segundo tempo

Um lance logo no começo do segundo tempo mudou o jogo. Alvarado pisou no tornozelo de Alisson e foi expulso de campo. Com um a mais, o São Paulo partiu para cima da LDU – precisava de dois gols. Calleri teve a melhor chance, mas errou na finalização quando, na pequena área, era só empurrar para o gol. O gol tricolor saiu aos 31 minutos, num escanteio batido por James que Arboleda aproveitou. A pressão ficou mais forte, e a LDU fez o que pode para o tempo passar. A decisão foi para os pênaltis.

Os pênaltis

Foi uma disputa de bons pênaltis batidos – quase todos. Calleri abriu a contagem, e Guerrero empatou – o atacante depois tomou amarelo por provocar a torcida são-paulina. Logo em seguida, porém, James Rodríguez bateu por cima do gol de Dominguez. Lucas Moura, Beraldo e Rato não desperdiçaram mais. Alzugaray, Martinez e Quiñonez também não. Jhojan Julio foi o último a bater e colocou a LDU nas semifinais.

E agora?

Fora da Sul-Americana, o São Paulo se prepara para as finais da Copa do Brasil, contra o Flamengo. O primeiro jogo é dia 17 de setembro, no Maracanã, e a volta, no Morumbi, dia 24. No Brasileiro, o time é 11º colocado. O próximo jogo é domingo, em casa, contra o Coritiba.

Leia Também:  VÍDEO: Secretário-chefe da Casa Civil de MT promete ajudar criança que busca com urgência de remédio a base de canabidiol
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Chicago Fire Entra na Disputa pelo Passe de Neymar, Concorrendo com o Inter Miami

Publicados

em

A possibilidade de Neymar jogar nos Estados Unidos ganha força, com clubes da Major League Soccer (MLS) intensificando os contatos para contar com o craque. De acordo com o jornal francês L’Equipe, o Chicago Fire entrou na disputa com o Inter Miami para contratar Neymar, que tem contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até o final da temporada 2024.

Ambos os clubes já teriam iniciado conversas com a equipe de Neymar para tentar concretizar o negócio para a próxima temporada. Em janeiro, o brasileiro revelou o desejo de reencontrar seus amigos Messi e Suárez, com quem jogou no Barcelona, e comentou sobre a possibilidade de reviver o trio no Inter Miami.

“Jogar novamente com Messi e Suárez seria incrível. Eles são meus amigos. Ainda nos falamos. Seria interessante reviver esse trio”, afirmou Neymar.

Em dezembro, Jorge Más, dono do Inter Miami, falou sobre o interesse no jogador, embora tenha destacado que é cedo para tratar de nomes específicos. David Beckham, também proprietário do clube, compartilhou do mesmo sonho.

Leia Também:  Presidente do Palmeiras elogia, mas pede calma com joia Endrick

“Neymar é jogador do Al-Hilal. Não sei o que ele pretende, mas se quiser vir para os EUA e para o Inter Miami, quem não quer um jogador dessa categoria? Nosso objetivo é reforçar o elenco, mas temos limitações da liga e precisamos ter cuidado com isso”, declarou Más.

Neymar, que assinou contrato com o Al-Hilal em outubro de 2023 até junho de 2025, tem enfrentado uma série de lesões desde sua chegada ao clube árabe, incluindo uma ruptura do ligamento cruzado anterior e menisco do joelho esquerdo, que o afastou por mais de 12 meses. Após retornar aos gramados em outubro, o atacante sofreu uma nova lesão, desta vez na coxa direita, que o impediu de jogar em 2024.

Embora tenha sido cogitada uma possível rescisão de contrato com o Al-Hilal, Neymar segue treinando e é uma das estrelas esperadas para o Super Mundial de Clubes.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA