Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Sine-MT disponibiliza mais de 2.500 vagas de emprego nesta semana

Publicados

MATO GROSSO

Operador de empilhadeira, nutricionista, repositor de supermercado e auxiliar administrativo são algumas das oportunidades de emprego disponibilizadas nesta semana pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine-MT), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc). Ao todo, estão disponíveis 2.595 oportunidades nos 34 postos de atendimento, instalados em 31 municípios de Mato Grosso.

Em Cuiabá e Várzea Grande, são 273 novas oportunidades de colocação no mercado de trabalho. Entre elas estão 51 vagas para auxiliar de linha de produção, 30 vagas para soldador, 109 vagas para servente de obras, 15 vagas para ajudante de estruturas metálicas e 10 vagas de empacotador a mão. Também estão sendo ofertadas 24 vagas para pessoas com deficiência (PCD), nas áreas de auxiliar de lavanderia, auxiliar de contabilidade, auxiliar administrativo, auxiliar de armazenamento, dentre outras.

O município de Rondonópolis (216 km de Cuiabá) conta com 432 oportunidades nesta semana. São 30 vagas para operador de caixa, 30 vagas para retalhador de carne, 22 vagas para carpinteiro, 20 vagas para repositor de supermercado, 16 vagas para pedreiro, oito vagas para encarregado de obras, quatro vagas para eletricista de instalações, três vagas para técnico de enfermagem, e uma vaga para técnico automotivo, entre outras oportunidades de emprego.

Leia Também:  Governo de MT nomeia 94 candidatos aprovados no concurso público da Polícia Civil

Em Primavera do Leste (239 km de Cuiabá), outras 255 vagas foram disponibilizadas. Entre as oportunidades estão 70 vagas para trabalhador da avicultura de postura, 45 vagas para auxiliar de linha de produção, 10 vagas para operador de empilhadeira, nove vagas para atendente de lanchonete, oito vagas para conferente de carga e descarga e uma vaga para veterinário.

A unidade de Sinop (476 km de Cuiabá) contabilizou 202 postos de trabalho disponíveis no Sine-MT. Entre as oportunidades estão 27 vagas para linha de produção, oito vagas para vendedor interno, oito vagas para estoquista, cinco vagas para montador de estruturas metálicas, duas vagas para caseiro e uma vaga para nutricionista. Também há oportunidades para relojoeiro (reparação), recepcionista secretária, fiscal de loja, motorista entregador, motorista de ônibus urbano, sendo quatro vagas para o cargo, além de outras ocupações.

A lista completa e atualizada pode ser acessada diariamente utilizando o portal Emprega Brasil.

As vagas ofertadas pela Rede Sine são diárias e a todo momento novas oportunidades são cadastradas.

Leia Também:  VÍDEO: Quero mostrar pra você o CHURRASCO GREGO do Mauro. Eu gosto muito e recomendo. De segunda a sexta-feira, a partir das 15 horas, na avenida Mato Grosso bem em frente a Drogasil:

Atendimento

Além do trabalho de intermediação de mão de obra, o Sine realiza serviço de habilitação do seguro desemprego, atendimento orientado sobre a utilização da Carteira de Trabalho Digital e Previdência Social. É preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas, que são oferecidas diariamente.

Os interessados podem comparecer aos postos de atendimento, portando documentos pessoais e comprovante de residência, facilitando os trâmites do atendimento. Procure os postos mais próximos de sua residência.

Na região metropolitana, o horário de atendimento dos Sines, localizados nas unidades do Ganha Tempo Ipiranga e do CPA I é de 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. Já no Sine no Centro Estadual de Cidadania do Várzea Grande Shopping, o horário de funcionamento vai de 10h às 18h.

Confira a relação das vagas de emprego em anexo.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Nota do Enem amplia acesso ao ensino superior em 2026

Publicados

em

A divulgação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no dia 16 de janeiro de 2026, abriu novas possibilidades para estudantes que pretendem ingressar no ensino superior ainda neste ano. Além de ser o principal critério de seleção para universidades públicas, por meio de sistemas como o Sisu, a nota do exame também é amplamente aceita por instituições privadas como forma alternativa de ingresso, dispensando o vestibular tradicional.

Em faculdades particulares, o uso da nota do Enem tem se consolidado como um caminho mais prático para quem deseja iniciar ou retomar a graduação. A modalidade permite concorrer a vagas em diferentes cursos, com processos simplificados e maior agilidade na matrícula.

Outro benefício importante é que o desempenho no Enem é requisito para programas federais de incentivo à educação, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que possibilita o parcelamento das mensalidades, e o Programa Universidade para Todos (Prouni), responsável pela concessão de bolsas integrais e parciais em instituições privadas.

Além das políticas públicas, algumas instituições oferecem condições especiais para novos alunos que utilizam a nota do Enem, como descontos diretos nas mensalidades, facilitando o acesso ao ensino superior e reduzindo o impacto financeiro da graduação.

Leia Também:  Operário vence o União e vira vice-líder da Série D do Brasileirão

Segundo a diretora da Faculdade Serra Dourada, Daiane Oliveira, o exame cumpre um papel fundamental na democratização do acesso à educação. “O Enem amplia as possibilidades de ingresso e permite que o estudante escolha a melhor forma de iniciar sua graduação, seja por meio de bolsas, financiamentos ou benefícios institucionais”, ressalta.

A orientação é que os candidatos fiquem atentos aos prazos e busquem informações diretamente nas instituições de interesse para conhecer os cursos disponíveis, as formas de ingresso com a nota do Enem e as condições oferecidas para novos alunos em 2026.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA