Search
Close this search box.
CUIABÁ

GERAL

Procon Sinop comemora 33 anos do Código de Defesa do Consumidor e faz balanço de ações

Publicados

GERAL

O Procon de Sinop festeja os 33 anos do Código de defesa do Consumidor com muita alegria, diante das grandes conquistas obtidas nos últimos anos. Em suma, neste período triplicamos os atendimentos presenciais/virtuais em razão da eficiência nos atendimentos. Instalamos o sistema virtual denominado PROCONSUMIDOR facilitando a vida dos consumidores e também dos fornecedores.

Neste novo tempo (janeiro de 2021 até a presente data), já atendemos entre o sistema antigo SINDEC e o atual ProConsumidor mais de 15.696 consumidores na sede do Procon. Isto se deve a eficiência nos trabalhos desenvolvidos somado aos atendimentos de qualidade. Porém, o melhor resultado é o percentual de conciliação, que chega a 80% das ações demandadas, demonstrando o equilíbrio econômico e a imparcialidade nos procedimentos.

No início da gestão, as questões consumeristas estavam relacionadas a questões essenciais (energia e água). Atualmente em face da imediata resposta aos processos administrativos, bem como o alinhamento com os fornecedores via canal direto (fone e sistema virtual), estas questões já deixaram o topo das reclamações. Hoje os assuntos financeiros estão em evidência, como as dívidas, compras pela internet, entre outros.

Nestes 03 anos focamos incessantemente no combate ao endividamento, e trabalhamos intensamente a orientação financeira, com a produção de material didático “OS COFRINHOS DE PROCÔNCIO”, tendo 16 mil exemplares distribuídos nas escolas, igrejas, CRAS, PROCON, etc. Focamos muito nos jovens, para que iniciem a vida de consumo com consciência, discernimento e prudência.

Leia Também:  Inauguração de Unidade Estratégia Saúde da Família marca novo capítulo para o bairro Santa Clara

O objetivo é transformar Sinop em um polo de referência comercial, tanto na aplicabilidade do código, como na redução da inadimplência. Hoje, muitos fornecedores já estão resolvendo as questões consumeristas de imediato, não havendo necessidade de abertura de processo administrativo, o que é um grande avanço para o PROCON.

Estamos prestes a lançar um novo livro em parceria com a Academia Sinopense de Ciências e letras, do autor Dr. Alex Aleluia, visando advertir os consumidores em face do e-commerce e o mundo virtual, com o título: “NINGUÉM ENGANA A MINHA VOVÓ”. Em breve estaremos realizando também o lançamento deste excelente trabalho junto a sociedade.

Ao se tratar de campanhas, o PROCON é sempre destaque e já foram realizadas: Procon Vai às Escolas; Tchau Sufoco (renegociação de dívidas); Valorize o Comercio Local; Os Cofrinhos de Procôncio; em breve o lançamento do livro Ninguém Engana a Minha Vovó. Tudo isso tem por objetivo a harmonização do comércio local, tanto que a meta do Procon para o ano de 2024 é audaciosa, pois visa a CONCILIAÇÃO de 100% dos processos administrativos.

Leia Também:  Sinop reúne mais de 100 pilotos em campeonato de enduro de motocross neste sábado e domingo

Este é o PROCON de Sinop, uma justiça eficiente ao alcance de todos, atendimento a altura do povo. Enfim, resgatamos a credibilidade junto à sociedade e ao comércio, por meio da conciliação. A melhor escolha sempre é a CONCILIAÇÃO, tanto que no mês de agosto a campanha Tchau Sufoco resgatou inúmeros consumidores para uma vida financeira saudável e equilibrada.

O PROCON é parceiro na construção de uma sociedade cada vez mais solidária. Estamos juntos nesta missão e nós podemos sim, dizer que estamos vencendo cada desafio em conjunto com fornecedores e consumidores, assim podemos comemorar e festejar os 33 anos do CDC nas ações realizadas a cada dia, na prática.

Qualquer dúvida de consumo ligue 3531-1512 ou 9-9998-8585.

Estamos localizados na Rua das Aroeiras, nº 1.116, Centro, Sinop-MT, atrás da Prefeitura.

Horário de atendimento de segunda a sexta das 07h às 13h.

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

I Wanna Be Tour anuncia line-up com Fall Out Boy, Good Charlotte, Yellowcard, Forfun, entre outros nomes em sua segunda edição

Publicados

em

Make Brazil Emo Again! ou em bom português: Faça o Brasil Emo de Novo! Depois do sucesso da primeira edição da I Wanna Be Tour, em 2024, que reuniu mais de 150 mil pessoas e passou por vários cantos do Brasil, os fãs mostraram que estão prontos para estampar o país de xadrez, preto e branco novamente em 2025. Fall Out BoyGood Charlotte, YellowcardStory Of The YearThe MaineThe Veronicas e Neck Deep serão as atrações internacionais que farão parte do line-up. Os brasileiros FresnoForfun, Dead Fish, Gloria e Fake Number completam a programação. Em uma realização da 30e, maior produtora brasileira de entretenimento ao vivo, o evento acontecerá no dia 23 de agosto, em Curitiba, no estádio Couto Pereira; e no dia 30 de agosto, em São Paulo, no Allianz Parque. Ingressos para o público geral estarão disponíveis a partir de 30 de janeiro, às 12h, no site da Eventim (acesse aqui).

“A I Wanna Be Tour se tornou uma comunidade muito forte. O público se apegou à identidade visual e à proposta do evento e estamos preparando uma segunda edição ainda mais especial”, afirma Caio Jacob, Vice-Presidente de Global Touring & Festivals. “A nossa intenção é a de que essa marca, assim como o evento, esteja sempre em evolução, então teremos uma versão aprimorada para o ano que vem”, ele complementa.

Fall Out Boy teve um papel fundamental na popularização do movimento emo nos anos 2000, trazendo a sonoridade característica do gênero para o mainstream. Com álbuns como From Under the Cork Tree (2005), a banda conquistou uma legião de fãs com suas letras introspectivas e refrões cativantes, tornando-se um dos maiores nomes do pop-punk da época – som perfeito para quem passava tardes inteiras no MySpace, postando fotos com legendas dramáticas e ouvindo “Sugar, We’re Goin Down” repetidamente. Os americanos de Good Charlotte também desempenharam um papel crucial na definição do som e da cultura emo, com uma abordagem que mesclava elementos do punk e pop rock. Com o lançamento de discos como The Young and the Hopeless (2002), a banda se destacou com os hits “Lifestyles of the Rich and Famous” e “The Anthem”, conquistando uma base de fãs leal, sendo uma das mais influentes da cena, ajudando a moldar a identidade da época.

Leia Também:  Prefeitura e Sebrae realizam palestra gratuita para empreendedores com o maior ilusionista do Brasil

O público terá a oportunidade de reviver as emoções e cantar a plenos pulmões os seus hinos nostálgicos, mas com uma diferença: ao vivo com seus ídolos. Assim como na primeira edição da IWBT, a divisão entre dois palcos será mantida. No It’s Not a Phase Stage se apresentarão Fall Out Boy, Yellowcard, Forfun, Dead Fish, Story Of The Year e Gloria. Já Good CharlotteFresnoThe VeronicasThe MaineNeck Deep e Fake Number compõem o palco It’s a Lifestyle Stage.

Em 2024, a I Wanna Be Tour passou por São Paulo, Curitiba, Recife, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, reuniu 150 mil pessoas e apresentou shows memoráveis com as bandas Simple Plan, A Day To Remember, The All-American Rejects, All Time Low, The Used, Asking Alexandria, NX Zero, Pitty, Boys Like Girls, Mayday Parade, Plain White T’s e Fresno.

Leia mais sobre as atrações de 2025 aqui

Datas e locais:
Estádio Couto Pereira, Curitiba – 23 de agosto de 2025
Allianz Parque, São Paulo – 30 de agosto de 2025

SERVIÇO:
I Wanna Be Tour 2025
Realização: 30e

CURITIBA
Data: 23 de agosto de 2025 (sábado)
Local: Estádio Couto Pereira – Endereço: R. Ubaldino do Amaral, 63 – Alto da Glória, Curitiba – PR
Horário de abertura dos portões: 10h
Classificação Etária: Entrada e permanência de crianças/adolescentes de 5 a 15 anos de idade, acompanhados dos pais ou responsáveis, e de 16 a 17 anos, desacompanhados dos pais ou responsáveis legais.

Leia Também:  "Casa de Sarita" completa seis meses e leva até as mulheres do Mapim, serviços e políticas publicas

Setores e preços:
Arquibancada – R$ 172,50 (meia-entrada legal) | R$ 241,50 (ingresso social) | R$ 345,00 (inteira)
Cadeira Superior – R$ 247,50 (meia-entrada legal) | R$ 346,50 (ingresso social) | R$ 495,00 (inteira)
Cadeira Mauá e Inferior – R$ 347,50 (meia-entrada legal) | R$ 486,50 (ingresso social) | R$ 695,00 (inteira)
Pista Única – R$ 447,50 (meia-entrada legal) | R$ 626,50 (ingresso social) | R$ 895,00 (inteira)
VIP Package – R$ 947,50 (meia-entrada legal) | R$ 1.126,50 (ingresso social) | R$ 1.395,00 (inteira)

Início das vendas:
Venda geral: 30 de janeiro, 12h (on-line) e às 13h nas bilheterias oficiais
Vendas online em: https://www.eventim.com.br/artist/i-wannabetour/
Bilheteria oficial: Hard Rock Café Curitiba – Rua Buenos Aires, 50 – Batel, Curitiba/PR
Funcionamento: Segunda a sábado, das 11h30 às 19h.

SÃO PAULO
Data: 30 de agosto de 2025 (sábado)
Local: Allianz Parque – Av. Francisco Matarazzo 1705 – Água Branca, São Paulo/SP
Horário de abertura dos portões: 10h
Classificação Etária: Entrada e permanência de crianças/adolescentes de 5 a 15 anos de idade, acompanhados dos pais ou responsáveis, e de 16 a 17 anos, desacompanhados dos pais ou responsáveis legais.

Setores e preços:
Cadeira Superior – R$ 247,50 (meia-entrada legal) | R$ 346,50 (ingresso social) | R$ 495,00 (inteira)
Cadeira Inferior – R$ 347,50 (meia-entrada legal) | R$ 486,50 (ingresso social) | R$ 695,00 (inteira)
Pista Única – R$ 447,50 (meia-entrada legal) | R$ 626,50 (ingresso social) | R$ 895,00 (inteira)
VIP Package – R$ 947,50 (meia-entrada legal) | R$ 1.126,50 (ingresso social) | R$ 1.395,00 (inteira)

Início das vendas:
Venda geral: 30 de janeiro, 12h (on-line) e às 13h nas bilheterias oficiais
Vendas online em: https://www.eventim.com.br/artist/i-wannabetour/
Bilheteria oficial: Allianz Parque (após a abertura de venda geral) – Portão A – Rua Palestra Itália, 200 – Perdizes, São Paulo/SP
Funcionamento: Terça a sábado, das 10h às 17h | *Não há funcionamento em feriados, emendas de feriados, dias de jogos ou em dias de eventos de outras empresas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA