Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Com apoio de Max Russi, 1ª Expopet reuniu mais de 4 mil pessoas em Cuiabá

Publicados

MATO GROSSO

A 1ª ExpoPet Cuiabá, que aconteceu entre os dias 16 e 17 de setembro no Parque das Águas, reuniu mais de 4 mil pessoas, de acordo com a organização. O evento teve a parceira da Assembleia Legislativa, através de um pedido do deputado Max Russi (PSB) e contou com a participação do biólogo, apresentador brasileiro e especialista em vida selvagem e animais exóticos, Richard Rasmussen.
Para o biólogo, um encontro muito importante, onde a troca de experiências fortalecer as pautas ligadas ao bem-estar animal. No total, 30 estandes participaram dos dois dias de exposição gratuita.
“Cuiabá, capital do Mato Grosso, tudo a ver com bicho. O animal é parte da família hoje e eu estou muito feliz de estar participando dessa primeira edição”, disse.
Richard acredita ainda que a participação política, no que tange a proteção dos animais, é fundamental.
“Eu acho muito importante e até faço um apelo ao deputado Max, que tem os olhos voltados para essa causa, criar leis que sejam abrangentes”, avalia.
O deputado Max Russi, além de ser intitulado como um “padrinho” da 1ª Expopet, é autor da lei 10.846 de 2019, que assegura a proteção e destinação de animais resgatados, vítimas de abuso, maus-tratos, feridos ou mutilados.
Em 2017 também foi sancionada a lei, de autoria do deputado, que criou a Semana de Conscientização e Proteção dos Direitos dos Animais. O evento já faz parte do Calendário Oficial de Eventos de MT.
Além disso, Max Russi é autor do requerimento que criou a Câmara Setorial Temática (CST), para promover o estudo e debate de políticas públicas em defesa da causa animal.
Expopet — Com um total de 30 estandes expondo suas marcas e produtos, a feira teve distribuição de vários brindes, além de palestras e até um campeonato de tosa.
Para a veterinária Andréia Stragliotto, esse foi um evento não só de destaque para o mercado pet, mas também de conscientização. “Gostaria de agradecer ao deputado Max por ter apoiado esse evento que destaca os cuidados que temos que ter com esses pets, que são muito importantes para as nossas famílias”, destacou.
Além do apoio de Max Russi, através da Assembleia Legislativa, a 1ª Expopet teve a realização da Associação Cuiabana Belas Artes (Acubá), com o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso e patrocínio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec-MT).

Este Portal de Notícias é uma publicação da MT em Foco com o CNPJ 02.365.266/0001-63, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp 65992519733
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA – Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Leia Também:  Primeira-dama de MT se emociona ao lançar Programa Ser Família Mulher para ajudar mulheres vítimas de violência
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Nota do Enem amplia acesso ao ensino superior em 2026

Publicados

em

A divulgação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no dia 16 de janeiro de 2026, abriu novas possibilidades para estudantes que pretendem ingressar no ensino superior ainda neste ano. Além de ser o principal critério de seleção para universidades públicas, por meio de sistemas como o Sisu, a nota do exame também é amplamente aceita por instituições privadas como forma alternativa de ingresso, dispensando o vestibular tradicional.

Em faculdades particulares, o uso da nota do Enem tem se consolidado como um caminho mais prático para quem deseja iniciar ou retomar a graduação. A modalidade permite concorrer a vagas em diferentes cursos, com processos simplificados e maior agilidade na matrícula.

Outro benefício importante é que o desempenho no Enem é requisito para programas federais de incentivo à educação, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que possibilita o parcelamento das mensalidades, e o Programa Universidade para Todos (Prouni), responsável pela concessão de bolsas integrais e parciais em instituições privadas.

Além das políticas públicas, algumas instituições oferecem condições especiais para novos alunos que utilizam a nota do Enem, como descontos diretos nas mensalidades, facilitando o acesso ao ensino superior e reduzindo o impacto financeiro da graduação.

Leia Também:  Tribunal de Justiça agenda posse do desembargador Wesley Sanchez Lacerda

Segundo a diretora da Faculdade Serra Dourada, Daiane Oliveira, o exame cumpre um papel fundamental na democratização do acesso à educação. “O Enem amplia as possibilidades de ingresso e permite que o estudante escolha a melhor forma de iniciar sua graduação, seja por meio de bolsas, financiamentos ou benefícios institucionais”, ressalta.

A orientação é que os candidatos fiquem atentos aos prazos e busquem informações diretamente nas instituições de interesse para conhecer os cursos disponíveis, as formas de ingresso com a nota do Enem e as condições oferecidas para novos alunos em 2026.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA