MATO GROSSO
Sesp lança operação para reforço no policiamento em Diamantino e Santo Afonso
MATO GROSSO
Equipes do Batalhão Rotam e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), de Cuiabá, e da Companhia de Força Tática do 14º Comando Regional de Policia Militar, com sede em Campo Novo, se deslocaram para apoio aos agentes da 9ª Companhia de Polícia Militar de Diamantino (9ª Cia PMMT).
Sob comando da tenente-coronel Cláudia Regina Soares, comandante da 9ª Cia PMMT, a operação realiza formação de barreiras em vias pública e abordagem e checagem de veículos e pessoas, entre outras atividades de policiamento em áreas urbanas e rurais.
Conforme a comandante, os dois municípios sediam eventos importantes, que fomentam a circulação da população nos espaços públicos e, consequentemente, exigem o aumento da presença ostensiva da segurança como forma de prevenir e reprimir ocorrências criminais.
Em Diamantino, os festejos são em comemoração ao aniversário da cidade, que completa 295 anos nesta segunda-feira (18). Já em Santo Afonso ocorre a primeira exposição agropecuária do município.
“A operação fortalece a presença da Polícia Militar nas ruas e amplia nosso alcance de trabalho, para reprimir crimes como o ocorrido na semana passada, quando uma moradora teve a casa invadida e foi vítima de tortura em suposta tentativa de roubo. Nós seguimos nas ruas com um trabalho intenso de buscas e continuamos dando apoio à moradora”, observa a tenente-coronel.
O secretário adjunto de Integração Operacional da Secretaria de Segurança Pública (Sesp-MT), coronel Fernando Carneiro, assinala que as forças policiais estão trabalhando com o objetivo de aumentar a sensação de segurança à população e, no caso de Diamantino, para dar respostas ao crime.
Fernando lembra que, simultâneo ao reforço no policiamento ostensivo, a Polícia Judiciária Civil trabalha nas investigações com o objetivo de esclarecer, identificando e responsabilizando criminalmente os autores.
Prisão e apreensão
Em Diamantino, no primeiro dia de operação, policiais da Força Tática prenderam um homem com uma arma de fogo e 9 munições, sendo seis na arma e duas armazenas no bolso. Ele estava bêbado e fazia uso de tornozeleira eletrônica, porém o equipamento estava desligado.
Fonte: Governo MT – MT


MATO GROSSO
Audiência pública em Itanhangá discute qualidade dos serviços de energia elétrica no município

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT) estiveram na região de Itanhangá, onde participaram de uma audiência pública realizada na Câmara Municipal, com o objetivo de ouvir a população e debater as principais dificuldades enfrentadas no fornecimento de energia elétrica no município.
Durante o encontro, moradores, produtores rurais, comerciantes e autoridades locais relataram problemas recorrentes, como interrupções frequentes e prolongadas no fornecimento de energia, oscilações que causam prejuízos a equipamentos e atividades econômicas, falta de clareza nas cobranças das faturas, e qualidade dos serviços prestados.
O conselho reforçou seu compromisso de representar os interesses dos consumidores, encaminhando as demandas para a Energisa MT, atuando para promover melhorias no sistema elétrico de Mato Grosso.
“Sabemos que os problemas relatados são recorrentes e afetam diretamente a vida das pessoas, o comércio, a produção agrícola e todo o desenvolvimento do município. O CONCEEL vai levar essas demandas adiante e continuar cobrando ações efetivas que garantam um fornecimento de energia com qualidade, regularidade e respeito ao consumidor”, ressaltou o vice-presidente do CONCEEL-EMT, Benedito Paulo de Abreu.
Também participaram da audiência, o prefeito Emerson Sabatine, a vice-prefeita Veridiana Cavasin, o presidente da Câmara Irineu Sandeski, vereadores, além do coordenador de relacionamento da Energisa, Jorge Sírio, e o gestor de clientes da Energisa, Eliseu Nascimento.
Representaram o CONCEEL os conselheiros Jefferson Alves (classe Poder Público), Rafael Malheiros (classe Rural), Felipe Xavier (Fecomércio) e Walter Arruda (classe Residencial), que também é presidente da Federação Matogrossense de Associações de Moradores de Bairros (FEMAB).
Sobre o CONCEEL-EMT
O CONCEEL-EMT tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.
-
MATO GROSSO6 dias atrás
“Appassionata” – Opus Quattro celebra os temas do amor em concerto na Casa do Parque
-
MATO GROSSO7 dias atrás
Com tecnologia de ponta, H.Bento realizou mais de 70 mil atendimentos ortopédicos em 4 anos
-
MATO GROSSO1 dia atrás
AACCMT lança campanha de arrecadação de brinquedos para o Dia das Crianças
-
MATO GROSSO10 horas atrás
TJMT de uma só vez blinda Grupo Safras, anula venda de ações para fundo e determina perícia para processar recuperação judicial
-
MATO GROSSO10 horas atrás
Audiência pública em Itanhangá discute qualidade dos serviços de energia elétrica no município