Search
Close this search box.
CUIABÁ

ALERTA

Até o domingo MT pode ter temperaturas 5ºC acima da média

Publicados

CIDADES

A Defesa Civil emitiu um alerta informando que até o próximo domingo (24) a temperatura pode ficar até 5ºC acima da média na maior parte de Mato Grosso.

O alerta atinge dois terços do território do Estado e exclui apenas alguns municípios da região Oeste, Noroeste e Norte do Estado (veja abaixo).

O aviso tem como base informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e prevê risco de hipertermia, quando o corpo atinge temperaturas acima do normal, podendo causar até mesmo a morte em casos extremos.

Para minimizar os riscos causados pelo calor severo, o gerente de Preparação da Defesa Civil, Yassar Faria, enumera algumas medidas de proteção.

Segundo Yassar, a população deve evitar a exposição ao Sol durante os horários mais quentes; não deixar crianças e idosos sem vigilância em veículos estacionados; evitar se exercitar ou praticar atividades intensas ao ar livre sem proteção; beber bastante água e usar roupas claras, leves e soltas.

Baixada Cuiabana
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, Cuiabá será uma das cidades mais afetadas pelo calor nos próximos dias. No final de semana, a Capital pode registrar temperaturas de 42ºC.

Leia Também:  Mato Grosso participa de Comissão de Inovação e Boas Práticas em Comunicação

A umidade relativa do ar pode registrar mínima de 15%, o que é considerado risco para a saúde humana. A umidade ideal é de 60%, segundo a Organização Mundial de Saúde.

Veja o alerta:

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CIDADES

Jovem é puxado para o fundo do rio e morre afogado durante a pescaria

Publicados

em

Allax Wanderley Melo, de 23 anos, morreu afogado na segunda-feira (28) no Rio Araguaia, em Santa Terezinha, a 1.206 km de Cuiabá. De acordo com portais locais, ele estava em uma pescaria quando pescava uma pirarara, peixe que pode pesar até 70 kg. Allax saiu da embarcação para puxar o animal, momento em que submergiu na água e desapareceu.

O incidente aconteceu em frente à aldeia indígena Itxalá. Na terça-feira (29), ribeirinhos presenciaram o momento em que o corpo foi localizado pelos bombeiros, a alguns metros da margem. Encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), o corpo passará por exame de necropsia para confirmar a causa da morte. A suspeita é de que ele tenha pisado em um buraco ou sido puxado por um rebojo. O caso é investigado pela Polícia Civil.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  COE recomenda retorno do uso de máscaras para crianças e pessoas com sintomas gripais
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA