GOLPE NO PEITO
Amigos brigam por causa de pen drive e um acaba morto a facadas em MT
MATO GROSSO
Uma noite que começou com uma discussão por causa de um “pendrive” terminou com o assassinato de Vagner Ferreira Oliveira, de 50 anos em Vila Rica (1.215 km de Cuiabá) na noite deste sábado (14). Ele foi morto com um golpe de faca no peito. O suspeito foi preso pela Polícia Militar.
Conforme o boletim de ocorrência, uma denuncia anônima relatou aos militares que um homem havia sido esfaqueado no bairro Tiradentes. As autoridades se dirigiram ao local e encontraram Vagner Ferreira Oliveira caído na calçada, sangrando, cercado por várias pessoas em estado de choque.
Os policiais solicitaram uma ambulância para prestar socorro à vítima e, enquanto aguardavam a chegada da equipe médica, efetuaram a prisão do suspeito, um homem de 60 anos, que estava sentado em uma cadeira dentro da residência onde o crime ocorreu.
Com a chegada da equipe médica, a morte de Vagner foi constatada e as testemunhas do crime relataram que tanto o suspeito quanto a vítima estavam sob o efeito do álcool quando uma discussão aparentemente banal, originada por conta de um pendrive, rapidamente escalou para um confronto violento.
Em dado momento, o suspeito pegou uma faca e desferiu um golpe fatal no peito de Vagner. Apesar de buscas para localizar a arma do crime, ela não foi encontrada no local. O suspeito foi preso e encaminhado à delegacia. O caso foi entregue à Polícia Civil.
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.