MATO GROSSO
VÍDEO: Presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande, vereador Pedrinho, diz que a situação da falta d’água, na cidade deve ser amenizado a partir da inauguração da ETA do Pari
MATO GROSSO
Ver essa foto no Instagram
MATO GROSSO
Feirão SPC Brasil oferece descontos e condições facilitadas para renegociar dívidas
Começou nesta quinta-feira (21) o Feirão SPC Brasil. A campanha promovida pelo Serviço de Proteção ao Crédito conta com parceria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá) e é uma oportunidade para que pessoas endividadas e inadimplentes regularizem suas situações com descontos e condições facilitadas de pagamento. Os interessados têm até o próximo dia 10 de dezembro.
De acordo com levantamento produzido pelo SPC Brasil e pelo Núcleo de Inteligência de Mercado da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá), pouco mais de 1,1 milhão de consumidores em Cuiabá e no interior de Mato Grosso – equivalente a 44,5% da população do estado – fecharam outubro de 2024 com contas atrasadas e podem ser beneficiadas pelo feirão.
Ainda segundo o estudo, cada consumidor negativado do estado devia, em média, R$ 5.016,20 na soma de todas as dívidas. O valor total para pagar as dívidas de toda a população inadimplente de Mato Grosso é de, aproximadamente, R$ 5,8 bilhões. Já o tempo médio de atraso dos devedores negativados de Mato Grosso é igual a 2,2 anos, sendo que 38,58% dos devedores possuem tempo de inadimplência entre 1 a 3 anos.
“A criação de campanhas para que as famílias resolvam pendências é fundamental para melhorar a saúde financeira da população e também para alavancar o faturamento do comércio, especialmente no período de fim de ano. Isso porque ao regularizarem a situação, o consumidor retoma o acesso ao crédito e passam a ter poder para efetuar compras maiores de forma parcelada”, comenta o presidente da CDL Cuiabá.
Regularização
Negociar dívidas no Feirão SPC Brasil é prático e seguro. Todo o processo é online, sem filas ou burocracias, permitindo que você negocie rapidamente, sem perder tempo. Basta acessar o site https://negociardivida.spcbrasil.org.br/ , informar seu CPF e clicar em “Quero tirar meu nome do vermelho”. Depois, escolha as condições de pagamento, confirme o acordo, e pronto!
Além do site, o aplicativo SPC Consumidor, disponível para Android e iOS, permite acompanhar detalhes sobre a situação do seu nome e consultar o CPF gratuitamente. Realizar essa consulta regularmente é uma forma de manter mais controle sobre a sua vida financeira, identificando qualquer registro de inadimplência, intenções de registro ou possíveis fraudes.
Outra alternativa para os consumidores que preferem resolver seus passivos de forma presencial é procurar o balcão de atendimento na sede da CDL Cuiabá.
Sobre a CDL Cuiabá
Com 51 anos de história, a instituição conta com 9 mil empresas associadas e visa unir forças para transformar Cuiabá no melhor lugar para empreender e morar.
A entidade também produz soluções e serviços de economia operacional telefonia, segurança em transações on-line com a certificação digital, inteligência para concessão e retomada de crédito com segurança e recuperação de dívidas com o SPC Brasil.
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Brasileiros na Bolívia: alunos de medicina relatam maus-tratos em internatos hospitalares
-
CUIABÁ7 dias atrás
PM apreende 951 porções de entorpecentes e prende homem por tráfico de drogas
-
MATO GROSSO6 dias atrás
VÍDEO: Adolescente de 13 Anos Foge de Casa em Campos de Júlio e Relata Maus-Tratos em Vídeo
-
CUIABÁ2 dias atrás
VÍDEO: O preço alto dos ingressos estipulado pela diretoria do Cuiabá afastou o público e Cuiabá X Flamengo jogam numa Arena Pantanal quase vazia.
-
TV TONINHO DE SOUZA4 dias atrás
VÍDEO: Uma onda de “Matança de Cachorros” provocou medo e revolta entre os moradores do bairro São Francisco, em Várzea Grande (MT).
-
MATO GROSSO2 dias atrás
VÍDEO: bombeiros resgatam mulher que caiu de viaduto próximo à Arena Pantanal, em Cuiabá
-
CUIABÁ4 dias atrás
VÍDEO: Um acidente com moto na tarde desta segunda-feira, na avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, deixou o trânsito congestionado, no trevo de acesso ao Centrode Eventosdo Pantanal.
-
CULTURA3 dias atrás
Escola estadual de Colíder organiza sarau em alusão ao mês da consciência negra