Search
Close this search box.
CUIABÁ

ESPORTES

Vasco bate o Botafogo, sai do Z-4 e aumenta pressão sobre o líder

Publicados

ESPORTES

Paulo Henrique dribla dois e solta chutaço para fazer o gol da vitória em São Januário

Eficiência vascaína

Em clássico crucial para os objetivos no Brasileirão, o Vasco foi mais eficiente e venceu o Botafogo por 1 a 0, em São Januário, nesta segunda-feira. A partida careceu de criatividade e chances claras de perigo. Mas o time da casa contou com uma defesa sólida e uma bonita jogada individual de Paulo Henrique no ataque para vencer e deixar a zona de rebaixamento.

Tabela

Com a vitória, o Vasco chega a 37 pontos e sai da zona de rebaixamento. O número é o mesmo do Cruzeiro que abre o Z-4, mas a equipe carioca leva a melhor nos critérios de desempate.

O Botafogo continua líder, mas a derrota aumenta a pressão sobre o time, que tem a mesma pontuação do segundo colocado, Palmeiras. Ambos com 59. O time de Lucio Flavio, entretanto, tem uma partida a menos.

Primeiro tempo

O Botafogo começou impondo seu ritmo, com ocupação do campo de ataque e posse de bola, mas tinha dificuldade de superar a última linha de defesa adversária. O Vasco não era mais efetivo ofensivamente, não conseguia fazer a transição e tenta suportar as ofensivas rivais. As duas equipes apostavam nos chuveirinhos e nas jogadas de bola parada. Até que, aos 28, Paulo Henrique fez bonita jogada individual, driblando dois marcadores, para acertar um chute forte no cantinho de Perri, para abrir o placar. O time de Lucio Flavio teve de sair, se expôs, e passou a receber mais contra-ataque do Vasco, que poderia ter ampliado em cabeçada de Paulinho, que passou raspando o gol.

Leia Também:  Análise: Palmeiras aprende lição e praticamente espanta o risco de zebra na Copa do Brasil

Segunda etapa

O Botafogo voltou do intervalo tentando impor pressão, com todos os jogadores no campo de ataque, enquanto o time da casa recuava, aguardando o melhor momento de atacar. A noite de Tiquinho, Victor Sá e Junior Santos não foi das melhores diante da bem arrumada defesa vascaína, liderada por Maicon, em partida impecável. Entraram Segovinha, Diego Costa, Carlos Alberto, que tampouco mudaram o quadro para o Botafogo. Na reta final, o Vasco ensaiou contra-ataques, levou perigo em cabeçada de Paulinho e soube administrar o jogo, mesmo com clara exaustão, para garantir a vitória.

Atuações do Vasco

Paulo Henrique e dupla de zaga são destaques.

Atuações do Botafogo

Tiquinho e Marçal foram os piores.

Agenda

Com jogo adiado, o Vasco só volta a campo no próximo domingo, para enfrentar o América-MG, em São Januário.

.

Antes, é o Botafogo quem vai a São Januário, como mandante, para enfrentar o Grêmio, na quinta-feira.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Chicago Fire Entra na Disputa pelo Passe de Neymar, Concorrendo com o Inter Miami

Publicados

em

A possibilidade de Neymar jogar nos Estados Unidos ganha força, com clubes da Major League Soccer (MLS) intensificando os contatos para contar com o craque. De acordo com o jornal francês L’Equipe, o Chicago Fire entrou na disputa com o Inter Miami para contratar Neymar, que tem contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até o final da temporada 2024.

Ambos os clubes já teriam iniciado conversas com a equipe de Neymar para tentar concretizar o negócio para a próxima temporada. Em janeiro, o brasileiro revelou o desejo de reencontrar seus amigos Messi e Suárez, com quem jogou no Barcelona, e comentou sobre a possibilidade de reviver o trio no Inter Miami.

“Jogar novamente com Messi e Suárez seria incrível. Eles são meus amigos. Ainda nos falamos. Seria interessante reviver esse trio”, afirmou Neymar.

Em dezembro, Jorge Más, dono do Inter Miami, falou sobre o interesse no jogador, embora tenha destacado que é cedo para tratar de nomes específicos. David Beckham, também proprietário do clube, compartilhou do mesmo sonho.

Leia Também:  Alegria dá lugar à tristeza na Fan Fest com a derrota do Brasil

“Neymar é jogador do Al-Hilal. Não sei o que ele pretende, mas se quiser vir para os EUA e para o Inter Miami, quem não quer um jogador dessa categoria? Nosso objetivo é reforçar o elenco, mas temos limitações da liga e precisamos ter cuidado com isso”, declarou Más.

Neymar, que assinou contrato com o Al-Hilal em outubro de 2023 até junho de 2025, tem enfrentado uma série de lesões desde sua chegada ao clube árabe, incluindo uma ruptura do ligamento cruzado anterior e menisco do joelho esquerdo, que o afastou por mais de 12 meses. Após retornar aos gramados em outubro, o atacante sofreu uma nova lesão, desta vez na coxa direita, que o impediu de jogar em 2024.

Embora tenha sido cogitada uma possível rescisão de contrato com o Al-Hilal, Neymar segue treinando e é uma das estrelas esperadas para o Super Mundial de Clubes.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA