Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Entrega da ‘Pesquisa de Percepção’ do SEBRAE-MT capacita a SMATED para o desenvolvimento de políticas públicas eficazes em Cuiabá

Publicados

MATO GROSSO

A Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico (SMATED) recebeu nesta segunda-feira (6) um produto de extrema importância para a capital mato-grossense: a “Pesquisa de Percepção”, realizada pelo Sebrae-MT. Essa pesquisa consiste em entrevistas realizadas com os cidadãos da capital mato-grossense, abordando uma série de questões relacionadas à visão deles sobre o município. A entrega foi realizada pela analista técnica de Políticas Públicas do Sebrae, Mayra Piovesan, que foi recebida pela secretária adjunta da pasta, Cácila Nassarden.

A analista do Sebrae explicou que as entrevistas abordaram temas críticos, como a percepção dos problemas enfrentados pelo município, a situação do empreendedorismo local, a economia, os benefícios repassados pelo governo federal e seu impacto na economia local, além de considerações sobre a saúde e a infraestrutura.

“Esses são fatores que desempenham um papel fundamental na vida dos cidadãos e na maneira como eles percebem o lugar onde vivem. A pesquisa foi conduzida presencialmente e contou com a participação de 2.367 pessoas, representando uma ampla variedade de perspectivas. Além disso, a amostra foi estratificada por regiões, abrangendo o leste, sul, oeste e norte da cidade. Para obter uma compreensão abrangente, a equipe também realizou visitas à zona rural de Cuiabá para ouvir a perspectiva das pessoas nessas áreas, que muitas vezes são negligenciadas em pesquisas desse tipo”, explicou Mayra.

Leia Também:  Confira o resultado do sorteio que levará autistas para o jogo entre Cuiabá e Fluminense neste sábado (30)

Ela revelou ainda que, após a coleta de dados, foi realizado um trabalho de compilação e análise, que incluiu a organização do material, verificação ortográfica, avaliação de coesão e coerência nos relatórios e a estratificação dos resultados com base nos dados obtidos. “O objetivo era garantir que os dados fossem confiáveis e que as informações fossem apresentadas de forma clara e organizada no documento”.

Para a secretária adjunta, a importância desta pesquisa é inquestionável. “A ‘Pesquisa de Percepção’ fornece informações valiosas que permitem a nossa Secretaria e à Prefeitura compreender a visão da população sobre o município. Pretendemos aplicar esses dados em diversas áreas, abrangendo o Planejamento, Gestão e as políticas públicas em toda a Prefeitura. Certamente essa pesquisa facilitará aos gestores planejar ações que visam melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, conforme preconiza a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro”, comentou Cácila.

Também participaram da reunião o diretor de Agricultura da SMATED, José Lídio, o diretor do SINE, Rafael Butarelli, o gerente do Cuiabanco, Dagmar Arantes, a diretora administrativa e financeira, Nayara Velasco e o auxiliar administrativo, Miguel Morais.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Utilização de veículos como pagamento de imóveis se torna opção de mercado em Cuiabá

Publicados

em

O mercado imobiliário está em constante evolução, buscando formas de tornar a aquisição de imóveis mais acessível ao público. Em meio a condições especiais de financiamento e facilidades na negociação, a utilização de veículos como parte do pagamento da entrada passou a ser uma alternativa concreta em Cuiabá.

Acompanhando essa tendência, a incorporadora Essence Urbanismo lançou uma campanha que permite a avaliação de até 100% da Tabela Fipe para o veículo oferecido como entrada na compra de terrenos. A ação é válida para o empreendimento Essence Bella Vita, localizado na Avenida das Torres, uma das regiões com maior potencial de valorização da capital mato-grossense.

O projeto conta com 537 lotes, com metragens entre 180m² e 334m², e foi desenvolvido com um conceito arquitetônico que valoriza a convivência, o bem-estar e a funcionalidade, sem abrir mão da sofisticação.

A proposta também visa incentivar pessoas que desejam vender o carro a considerarem a conversão desse bem em um patrimônio duradouro. A orientação é que os interessados consultem um corretor credenciado para obter todas as informações sobre critérios de avaliação e aceitação do automóvel.

Leia Também:  Ministro Carlos Fávaro entrega títulos de propriedade em assentamento de Cáceres

De acordo com os Indicadores da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC/FIPE), o número de unidades novas lançadas no 2º trimestre de 2025 aumentou 11,4% em relação ao mesmo período do ano anterior. Em termos de valor, a alta foi ainda maior, de 19,1%.

“O uso de veículos como parte do pagamento na aquisição de imóveis tem se mostrado uma alternativa viável e estratégica, especialmente em um mercado como o de Cuiabá, que está em plena expansão. Muita gente tem um carro na garagem que representa um valor significativo, mas não enxerga esse bem como uma oportunidade real de alavancar um patrimônio mais sólido e duradouro”, destaca José Paulo, diretor comercial da Essence Urbanismo.

Essence Bella Vita

A estrutura tem piscina com acquaplay e pool bar, quatro espaços gourmet temáticos, sala de jogos, academia completa, beauty space, brinquedoteca, playground, pet place e pista de caminhada arborizada. Uma das novidades para os moradores é que além das churrasqueiras, o projeto tem também uma costelaria integrada ao espaço Beach Gourmet, onde é possível fazer churrasco estilo fogo de chão. Mais de 160 unidades foram comercializadas em tempo recorde.

Leia Também:  Confira o resultado do sorteio que levará autistas para o jogo entre Cuiabá e Fluminense neste sábado (30)

Para quem deseja conhecer cada detalhe do projeto antes de comprar, a Essence Urbanismo oferece uma sala de imersão com maquete virtual 3D interativa, que mostra com precisão a planta do condomínio, áreas comuns e espaços de lazer. A experiência está disponível na sede da incorporadora, na Av. Rússia, 88 – Santa Rosa, de segunda a sexta, das 8h às 18h.

Sobre a Essence Urbanismo
Presente em mais de 37 cidades brasileiras, a Essence Urbanismo já marca presença em diversas regiões de Mato Grosso, com empreendimentos em Paranatinga, Chapada dos Guimarães, Tangará da Serra, Sinop e Sorriso. Em breve, Várzea Grande também receberá investimentos da incorporadora.

Plantão de Vendas
O plantão de vendas da Essence Urbanismo em Cuiabá está localizado na Avenida das Torres. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (65) 2121-5960 ou acesse o site: essencebellavita.com.br.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA