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Prefeito assina termo de fomento e APAE receberá R$1 milhão para investir em novo ônibus e melhorias
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O prefeito Roberto Dorner assinou, nesta manhã (09), o termo de fomento n° 09/2023 com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), para o desenvolvimento do projeto denominado “transportando vidas com segurança e combate a incêndio” no valor de R$1 milhão, de emendas parlamentares do deputado federal Juarez Costa. “Essa é uma obrigação nossa, em ajudar a APAE, uma instituição séria que faz um trabalho fundamental para a nossa sociedade e ajuda muito o município. Esse valor é para atender essas crianças e jovens que estão hoje na APAE, com a aquisição de ônibus e outras melhorias”, destacou o chefe do Executivo Municipal.
Com o valor, a APAE deve fazer a aquisição de um ônibus com 42 lugares para o transporte de pessoas com necessidades especiais, adaptado com rampa, elevador, ar condicionado, a fim de proporcionar transporte digno, confortável e seguro. Além disso, o valor também será utilizado para a execução do Projeto de Combate a Incêndio, com instalação de hidrantes, tubulações, sinalização, extintores, rede de aterramento, sinalização de saídas de emergência.
“Sem dúvida é um momento de muita alegria, com certeza, porque é um belo presente de aniversário para APAE nesses 39 anos de existência. Esse recurso é fruto de projeto que nós elaboramos, solicitando para a aquisição de um ônibus e execução do projeto de combate a incêndio. Transportar vidas nós temos que ter segurança, então, nada melhor do que um ônibus novo, considerando que os nossos estão muito antigos e bastante danificados e, o projeto de combate a incêndio é de total segurança para todos os funcionários que lá trabalham e, principalmente, aos nossos alunos e as pessoas que lá transitam”, detalhou a presidente do conselho deliberativo da Associação, Dirce Maria Zortea Antoniolli.
O valor repassado é proveniente de emendas parlamentares do deputado federal Juarez Costa que, no ato da assinatura, foi representado por José Pedro Serafini. “A diretoria da APAE, através do vereador Juventino, manteve contato e o deputado se comprometeu em auxiliar a APAE, o que já fazia anteriormente. Pessoas que têm toda credibilidade, transparência na execução dos trabalhos e um trabalho de excelência capitaneado pela dona Dirce, então, o deputado viabilizou o recurso e, consequentemente, encaminhou via prefeitura, o prefeito fez esse compromisso e está honrando esse compromisso. O recurso está sendo repassado pela APAE para atender às grandes necessidades que lá tem”, pontuou.
O termo de fomento é proveniente de um trabalho conjunto. “Fizemos uma indicação em março de 2022 ao deputado Juarez Costa, o qual se prontificou de imediato. Fomos bem recebidos pelo deputado que sempre contribuiu com a APAE e está oficializando agora, através do prefeito Roberto Dorner, da prefeitura, o repasse de R$1 milhão para a APAE. É uma satisfação e um orgulho saber que estamos contribuindo para uma entidade séria, que tem pessoas sérias e dignas na valorização do ser humano”, destacou.
A APAE é uma organização social, cujo objetivo principal é promover a atenção integral à pessoa com deficiência, prioritariamente aquela com deficiência intelectual e múltipla. Em Sinop, ela atua desde a década de 80 e, atualmente, está com mais de 240 alunos das mais variadas idades. Por meio da associação, são ofertados serviços na área pedagógica nos níveis e modalidades da educação infantil, ensino fundamental, Educação de Jovens e Adultos (EJA), programas de instrução educacional específicos, educação profissional. Na Apae, os alunos contam também com acompanhamentos clínicos como fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, terapia ocupacional, psiquiatria (serviço voluntário), além de outras atividades gerais voltadas ao serviço social, equoterapia, artes, educação física, natação e informática.
A assinatura do termo de fomento ocorreu na Prefeitura de Sinop e contou com a presença, também, dos vereadores Ademir Bortoli e Toninho Bernardes.
Fonte: Prefeitura de Sinop – MT


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TNT Energy Drink acelera a expansão no universo do basquete com embalagens exclusivas temáticas da NBA no Brasil

A colaboração entre TNT e a NBA no Brasil entra em uma nova fase com um redesenho exclusivo das embalagens dos sabores Original e Original Zero da linha de Energy Drink, focada em bebidas de desempenho energético. O objetivo de TNT, marca do Grupo Petrópolis, é atrair a atenção dos consumidores nos pontos de venda, ao mesmo tempo em que fortalece sua conexão com a comunidade de mais de 52 milhões de fãs da NBA no Brasil e desperta curiosidade sobre outros sabores.
Nas versões com e sem açúcar, as novas embalagens estarão posicionadas em pontos de varejo estratégicos em todo o Brasil, a partir de outubro. As latas de edição limitada com tema da NBA foram criadas internamente pelo departamento de embalagens do Grupo Petrópolis, utilizando como base a arte padrão da marca. A ideia foi manter a identidade visual central de TNT e o design informativo já existente, integrando a marca da NBA de forma que garanta visibilidade nos pontos de venda.
Cristiane Rosa, Head de Marketing de Categorias e Consumer Insights do Grupo Petrópolis, afirma que a iniciativa busca fortalecer ainda mais a relação de TNT com o público jovem. “Queremos dar visibilidade aos aspectos qualitativos da marca, especialmente para a Geração Z. Esse perfil de consumidor encontrou na linha de
Energy Drink uma bebida que potencializa os resultados diários, é saborosa e oferece benefícios nutricionais que atendem às expectativas cada vez mais altas do público jovem”, explica a executiva.
Com 14 SKUs em seu portfólio, em embalagens de 269ml e 473ml, as bebidas da linha TNT Energy Drink contêm o máximo de cafeína e taurina permitido pelas regulamentações do setor. Esse padrão foi adotado para garantir ao consumidor o máximo desempenho com segurança, já que essa combinação ajuda a aumentar a concentração, reduzir a fadiga e melhorar o desempenho físico e mental em diferentes situações do dia a dia. Além disso, há vitaminas do complexo B (B2, B3, B5, B6 e B12), combinadas com baixo teor calórico e, em média, cinco vezes menos sódio do que outras marcas líderes de energéticos no mercado brasileiro.
Resultados expressivos no basquete O território esportivo é um dos pilares estratégicos da marca, com destaque para o basquete, que será o foco de TNT em 2026. Como resultado da estratégia de posicionamento ancorada em esportes e estilo de vida urbano, e alinhada à estratégia de produto da marca, TNT já colhe resultados positivos após sua primeira ativação na NBA House 2025, em São Paulo.
O patrocínio, como aponta Cristiane, permitiu a criação de uma conexão mais forte com os consumidores e gerou impacto significativo em todo o funil de vendas da marca. De acordo com pesquisa realizada via base MeSeems, da plataforma MindMiners, entre consumidores de energéticos presentes durante os dias do evento, TNT Energy Drink registrou um aumento de 30 pontos percentuais na consideração de marca, 28 pontos percentuais na intenção de compra, 14 pontos percentuais na preferência pela marca e 12 pontos percentuais na intenção de compra frequente.
“O vínculo de TNT com o universo esportivo vai além do patrocínio: é um ponto de encontro entre a energia da marca e a paixão dos consumidores. As recentes ativações mostraram que, quando a experiência é relevante e autêntica, o impacto aparece em todas as etapas da jornada, fortalecendo afinidade, desejo e decisão de compra”, afirma a porta-voz do Grupo Petrópolis.
Além de sua base de fãs em rápido crescimento, a NBA no Brasil continua celebrando a paixão e o engajamento incomparáveis de sua comunidade — seja acompanhando jogos e eventos, fomentando conversas nas redes sociais ou abraçando centenas de produtos licenciados e de parceiros. “Os fãs brasileiros estão entre os mais conectados e apaixonados do mundo. Junto com TNT, continuaremos a criar oportunidades para engajar ainda mais nossos fãs em todo
o país e inspirar mais pessoas a sentirem a intensidade da NBA dentro e fora das quadras”, disse Fabio Laudisio, Vice-Presidente de Parcerias de Marketing Global da NBA LATAM.
Expansão no território esportivo A colaboração entre TNT e a NBA no Brasil também se estende à linha de bebidas esportivas da marca. Essa relação entre TNT Sport Drink e a NBA no Brasil é altamente estratégica, já que pesquisas conduzidas pela equipe de Inteligência de Mercado do Grupo Petrópolis mostram que 52% dos entrevistados associam o consumo da bebida à prática do basquete.
A pesquisa, que entrevistou mais de 300 pessoas em São Paulo por meio da base MeSeems na plataforma MindMiners, teve participação equilibrada entre homens e mulheres e revelou que os brasileiros estão cada vez mais atentos aos benefícios funcionais das bebidas esportivas. A presença de vitaminas (88%), sabor (87%) e minerais (86%) foi identificada como os principais atributos que os consumidores consideram importantes ao escolher esse tipo de bebida. “Esses dados mostram que os consumidores brasileiros buscam mais do que sabor: eles procuram funcionalidade e benefícios reais. Estar presente nesse momento, onde saúde e desempenho se encontram, faz parte do nosso propósito”, conclui Cristiane Rosa.
SOBRE TNT – Lançada em 2009, TNT Energy Drink oferece diversas opções, incluindo Original, Original Zero e sabores Tangerina e Maçã Verde, além da linha Focus, que contém colina e ajuda na concentração e foco. A marca também conta com a linha de sucos com sabor Manga Summer. TNT Sport Drink – a primeira bebida esportiva da família TNT – é um produto que repõe nutrientes e minerais, seja antes, durante ou depois das atividades físicas, na academia ou ao ar livre. A linha TNT Sport Drink apresenta em sua composição a combinação ideal de carboidratos, minerais, vitamina C, cloreto e potássio, permitindo que a bebida seja rapidamente absorvida pela corrente sanguínea. TNT Sport Drink está disponível em quatro sabores frutados e refrescantes: uva, limão, laranja e tangerina, em embalagens de 500ml. A marca fornece seus produtos com exclusividade aos clubes Flamengo, Fluminense, Botafogo, Atlético-MG, Cruzeiro, Bahia e Santos.
SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS – O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Petra, Black Princess, Cacildis, Vold X, Cabaré, Weltenburger, Crystal e Lokal; a cachaça Cabaré; a vodka Nordka; as bebidas mistas Fest Drinks by Itaipava, Crystal Ice, Cabaré Ice e Blue Spirit Ice; os energéticos TNT Energy e Magneto; os refrigerantes It!, Tik Tok e Petra Tonic; a bebida esportiva TNT Sport Drink; e a água mineral Petra. O Grupo possui oito fábricas em seis estados e mais de 140 Centros de Distribuição em todo o país, sendo responsável por gerar mais de 22 mil empregos diretos. Saiba mais em www.grupopetropolis.com.br e no perfil @grupo.petropolis nas redes sociais.
Sobre A NBA – A National Basketball Association (NBA) é uma organização global de esportes e mídia com a missão de inspirar e conectar pessoas em todos os lugares por meio do poder do basquete. Criada em torno de cinco ligas esportivas profissionais: a NBA, a WNBA, a NBA G League, a NBA 2K League e a Basketball Africa League, a NBA estabeleceu uma importante presença internacional com jogos e programação disponíveis em 214 países e territórios em 60 idiomas, e mercadorias à venda em mais de 200 países e territórios em todos os sete continentes. As escalações da NBA no início da temporada 2024-25 apresentavam um recorde de 125 jogadores internacionais de um recorde de 43 países. Os ativos da NBA Digital incluem a NBA TV, NBA.com, o aplicativo da NBA e o NBA League Pass. A NBA criou uma das maiores comunidades de mídia social do mundo, com mais de 2,3 bilhões de curtidas e seguidores em todo o mundo, em todas as ligas, equipes e plataformas de jogadores. A NBA Cares, a plataforma global de responsabilidade social da NBA, patrocina organizações comunitárias renomadas em todo o mundo para tratar de questões sociais importantes nas áreas de educação, inclusão, desenvolvimento de jovens e famílias, e saúde e bem-estar.
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