Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Diretor Escolar destaca importância da categoria na Educação Municipal

Publicados

MATO GROSSO

O diretor escolar Sérgio Henrique Lacerda, da Escola Municipal de Ensino Básico Silva Freire, no bairro Itapajé, usou a tribuna livre da Câmara de Vereadores na terça-feira (07.11) para falar sobre o Dia do Diretor Escolar, celebrado no dia 12 de novembro.
Sérgio agradeceu a indicação do vereador Mário Nadaf (PV) para falar em nome de todos os dirigentes escolares da capital. Ele falou sobre os desafios da função.
“Nossa função é árdua e complexa. Temos escolas municipais com mais de 90 profissionais e fazer uma educação de melhor qualidade é difícil, mas possível. Todos os anos somos avaliados pelos governos federal, estadual e municipal e temos evoluído bastante. Nossas unidades têm evoluído na formação dos profissionais e na questão salarial”.
Ele também falou sobre o resultado prévio da Prova Cuiabá, que dentre as 81 escolas da rede, a EMEB Silva Freire ficou em 13º lugar. A escola tem 425 crianças matriculadas.
“Temos receptividade das famílias desde o cuidado com o jardim até crianças. O nosso principal foco é a aprendizagem. Acabamos de realizar a prova e estamos esperançosos com o que já foi apresentado. É um carinho enorme poder contribuir com a nossa sociedade. Isso exige dedicação diária, comprometimento e as crianças percebem isso”.
Ele também creditou a participação feminina na educação e na formação das crianças e adolescentes.
“A educação é representada por mulheres e dos 50 profissionais da nossa escola, 45 são mulheres. E se a nossa educação tem boa qualidade é porque elas estão lá”.
O vereador Mário Nadaf (PV) parabenizou o diretor e destacou que a gestão escolar é comprometida e quando os servidores agem em conjunto o resultado final é uma educação de qualidade.
“O diretor domina o espaço escolar, que combina a ele responsabilidades financeiras, administrativas e, principalmente, pedagógicas. Muitas vezes o ensino e a aprendizagem são avaliados em função da competência desse corpo gestor. São eles que lideram toda a comunidade escolar, professores, pessoal da cozinha, pessoal da segurança, e os demais técnicos. Em nome de todos os vereadores, parabéns a todos os diretores e diretoras pelo dia 12 de novembro, principalmente na nossa rede municipal”.
Secom – Câmara Municipal de Cuiabá
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Vereador de Cuiabá e filho de ex-deputado aparecem em planilha de compradores de mercúrio contrabandeado
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Sine Municipal oferta 576 vagas com salário de até R$ 2 mil

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA