Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Projeto implementado pela gestão Emanuel Pinheiro já beneficiou, neste ano, 1.072 estudantes do 1º ao 9º ano

Publicados

MATO GROSSO

Desde o mês de agosto, o Projeto Enxergar é Humanizar, edição 2023, já entregou óculos para 1.072 estudantes de 57 escolas públicas municipais. Os atendimentos para exames de optometria prosseguem até o dia 30/11, com mais 440 estudantes agendados. Por meio desse exame, é possível detectar falhas de refração ou defeitos da visão (miopias, hipermetropias e astigmatismos), passíveis de correção por meio do uso de óculos.

O projeto idealizado pela primeira-dama Márcia Pinheiro compõe as ações do Programa de Alfabetização Cuiabano (ProAC), atendendo estudantes do 1º ao 9º Ano de escolas de Ensino Fundamental, indicados pelos professores. A meta da gestão Emanuel Pinheiro é entregar, até o final de 2024, aproximadamente 3.500 (três mil e quinhentos) óculos, resgatando um passivo social que afeta o processo de ensino e aprendizagem dos estudantes, assegurando a eles o direito básico de escolarização.

“Esta ação contribui para a melhoria na aprendizagem, diminuindo a desistência e a evasão escolar, assegurando o direito básico de ler e escrever e consolidando o processo de alfabetização. Para as famílias beneficiadas, representa qualidade de vida”, destacou a secretária Municipal de Educação, Edilene de Souza Machado.

Leia Também:  Governo de Mato Grosso investe na modernização do Sistema Socioeducativo

O Projeto Enxergar é Humanizar já beneficiou 300 estudantes (em 2018), 18 estudantes em 2019 e 110 estudantes (em 2022), totalizando 428 estudantes nesses três anos.

Este ano, a meta é atender 100% dos estudantes do 1º ao 9º Ano, de 65 escolas de Ensino Fundamental, indicados pelos professores.”

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Utilização de veículos como pagamento de imóveis se torna opção de mercado em Cuiabá

Publicados

em

O mercado imobiliário está em constante evolução, buscando formas de tornar a aquisição de imóveis mais acessível ao público. Em meio a condições especiais de financiamento e facilidades na negociação, a utilização de veículos como parte do pagamento da entrada passou a ser uma alternativa concreta em Cuiabá.

Acompanhando essa tendência, a incorporadora Essence Urbanismo lançou uma campanha que permite a avaliação de até 100% da Tabela Fipe para o veículo oferecido como entrada na compra de terrenos. A ação é válida para o empreendimento Essence Bella Vita, localizado na Avenida das Torres, uma das regiões com maior potencial de valorização da capital mato-grossense.

O projeto conta com 537 lotes, com metragens entre 180m² e 334m², e foi desenvolvido com um conceito arquitetônico que valoriza a convivência, o bem-estar e a funcionalidade, sem abrir mão da sofisticação.

A proposta também visa incentivar pessoas que desejam vender o carro a considerarem a conversão desse bem em um patrimônio duradouro. A orientação é que os interessados consultem um corretor credenciado para obter todas as informações sobre critérios de avaliação e aceitação do automóvel.

Leia Também:  Conheça o perfil de Kelluby de Oliveira, nova secretária de Estado de Saúde

De acordo com os Indicadores da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC/FIPE), o número de unidades novas lançadas no 2º trimestre de 2025 aumentou 11,4% em relação ao mesmo período do ano anterior. Em termos de valor, a alta foi ainda maior, de 19,1%.

“O uso de veículos como parte do pagamento na aquisição de imóveis tem se mostrado uma alternativa viável e estratégica, especialmente em um mercado como o de Cuiabá, que está em plena expansão. Muita gente tem um carro na garagem que representa um valor significativo, mas não enxerga esse bem como uma oportunidade real de alavancar um patrimônio mais sólido e duradouro”, destaca José Paulo, diretor comercial da Essence Urbanismo.

Essence Bella Vita

A estrutura tem piscina com acquaplay e pool bar, quatro espaços gourmet temáticos, sala de jogos, academia completa, beauty space, brinquedoteca, playground, pet place e pista de caminhada arborizada. Uma das novidades para os moradores é que além das churrasqueiras, o projeto tem também uma costelaria integrada ao espaço Beach Gourmet, onde é possível fazer churrasco estilo fogo de chão. Mais de 160 unidades foram comercializadas em tempo recorde.

Leia Também:  Mais de 400 estudantes participam do aulão inaugural do Pré-Enem Digit@l 2024

Para quem deseja conhecer cada detalhe do projeto antes de comprar, a Essence Urbanismo oferece uma sala de imersão com maquete virtual 3D interativa, que mostra com precisão a planta do condomínio, áreas comuns e espaços de lazer. A experiência está disponível na sede da incorporadora, na Av. Rússia, 88 – Santa Rosa, de segunda a sexta, das 8h às 18h.

Sobre a Essence Urbanismo
Presente em mais de 37 cidades brasileiras, a Essence Urbanismo já marca presença em diversas regiões de Mato Grosso, com empreendimentos em Paranatinga, Chapada dos Guimarães, Tangará da Serra, Sinop e Sorriso. Em breve, Várzea Grande também receberá investimentos da incorporadora.

Plantão de Vendas
O plantão de vendas da Essence Urbanismo em Cuiabá está localizado na Avenida das Torres. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (65) 2121-5960 ou acesse o site: essencebellavita.com.br.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA