Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Governo de Mato Grosso finaliza agenda na Índia e abre portas para investimentos no Estado

Publicados

MATO GROSSO

O Governo de Mato Grosso concluiu nesta quarta-feira (15.11) sua missão na Índia de apresentar possibilidades de investimentos no Estado.
O governador Mauro Mendes liderou uma comitiva com representantes dos setores produtivo e industrial, junto dos deputados estaduais Beto Dois a Um e Diego Guimarães, para buscar consolidar o comércio com os indianos.
Após o encerramento da agenda, Mauro enfatizou a importância de compreender a cultura indiana para estabelecer relações comerciais sólidas.
“Conhecer o povo é o primeiro passo para fazer negócio com essas civilizações milenares e nós temos muito o que aprender com eles. Foi uma oportunidade de conhecer um pouco sobre a cultura, sobre como fazer negócios e entender as dinâmicas que podem criar oportunidades para os empresários de Mato Grosso”, destacou o governador.

Mauro agradeceu a participação ativa dos representantes das federações e associações mato-grossenses, que fizeram parte da comitiva.

“Essas federações vão disseminar o conhecimento adquirido aqui, possibilitando outras missões como esta e abrindo caminho para novas oportunidades aos mato-grossenses”, concluiu.

A missão na Índia representa um marco na história de Mato Grosso. Esta foi a primeira vez que o Estado esteve em visita oficial no país em busca de parcerias estratégicas.

O governador Mauro Mendes também foi o único convidado estrangeiro a participar da cerimônia de abertura da 42ª Feira Internacional de Comércio em Nova Dehli, que reúne as principais indústrias de alimentos, tecnologias, eletrônicos da Índia e de alguns países.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt), Silvio Rangel, expressou seu apoio à missão, ressaltando a relevância do encontro para fortalecer os laços comerciais e atrair investimentos para o setor industrial do estado.

Leia Também:  VÍDEO: Desenganada três vezes pelos médicos, moradora do CPA superou câncer e hoje está em pé

“Precisamos parabenizar o governador por liderar essa missão, que representa a união da força produtiva de Mato Grosso. Foi um sucesso, pois estamos aqui representando o Estado e dando os primeiros passos rumo a novas parcerias e investimentos. É o início de uma conversa importante para o setor industrial”, afirmou Rangel.

Os deputados Beto Dois a Um e Diego Guimarães fazem parte da comitiva liderada pelo governador Mauro Mendes a China e Índia. (Crédito: Laice Souza-Secom/MT)
Além da Índia, a comitiva passou pela China, onde participou da maior feira comercial do país, com representantes do mundo todo, além de visitar grandes empresas.

China e Índia lideram a lista das nações mais populosas e, juntas, totalizam cerca de 36% da população mundial, segundo a ONU (Organização das Nações Unidas). A grande quantidade de habitantes representa um mercado significativo para Mato Grosso, que é um dos maiores produtores de alimentos do planeta.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Assis nega que Comando Geral da PM tenha dificultado investigações da Operação Simulacrum

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA